metropoles.com

Vídeo: em 2015, Xavi deu tapa na cara de Neymar; agora “bateu” de novo

Técnico do Barcelona não deu a menor chance de prosperar a hipótese da volta do brasileiro ao clube catalão

atualizado

Compartilhar notícia

Manuel Queimadelos Alonso/Getty Images
gettyimages-454432502-612×612
1 de 1 gettyimages-454432502-612×612 - Foto: Manuel Queimadelos Alonso/Getty Images

O técnico Xavi Hernandez não deu a mínima chance de a torcida do Barcelona avaliar a possibilidade de Neymar voltar ao clube. Quando surgiram os primeiros rumores, ele apressou-se em dizer que “o clube tem outras prioridades”, ressaltou.

Foi mais uma “tapa na cara” de Xavi em Neymar. Recorde-se que, em 2015, durante a comemoração do título da Champions League, isso aconteceu literalmente (veja vídeo abaixo).

Os jogadores do Barça, depois de derrotarem a Juventus por 3 x 1 no Estádio Olímpico de Berlim, desfilavam em carro aberto pelas ruas de Barcelona, quando Xavi, meio de pileque,  irritou-se com Neymar e meteu a mão em sua cara. No dia seguinte, tentou se explicar:

“Ele estava tentando tirar meus sapatos e me empurrando quando eu estava subindo na parte superior do ônibus. Disse a ele para deixar de fazer besteiras e que estávamos lá pela torcida… Tudo bem tomar três ou quatro cervejas (todos haviam bebido, certamente), mas o desfile é para a torcida e para agradecer a ela, não se pode passar do ponto e fazer algo egoísta”, justificou.

O assunto ganhou destaque na mídia e ficou a impressão de que Xavi tinha outros problemas com o jogador brasileiro. Aliás, com “os jogadores brasileiros”, como ele mesmo admitiu, em outro episódio envolvendo Neymar.

Xavi já havia saído do Barcelona para jogar no Al Sadd, do Catar, quando foi instado a falar sobre uma “carretilha” que Neymar deu no jogo final da Copa do Rei, contra o Athletic Bilbao:

“Neymar sempre disse que não quer mudar sua forma de jogar. Vai ser difícil assim. Ele precisa saber ganhar e perder. Deveria pensar sobre isso, mas há essa coisa de brasileiro, que vê as coisas como parte do show. Mas aqui se vê como falta de respeito”, disparou.

Deduz-se, portanto, que Xavi Hernandez não morre de amores por Neymar. Por isso vetou rapidamente qualquer possibilidade de vê-lo novamente com a camisa do Barcelona.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?