Tite, que tal prestar um pouco de atenção em Gustavo Scarpa?

O Palmeiras vingou a derrota que sofreu na 1ª rodada para o Ceará, com um “recital” de Scarpa no Estádio Castelão

atualizado 30/07/2022 19:02

Gustavo Scarpa Palmeiras Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras entrou em campo disposto a triturar o Ceará. Ficou engasgada aquela derrota para o time cearense (2 x 3), na estréia do Brasileirão, dia 9/4, no Allianz Parque. Não fosse aquele tropeço, o Verdão poderia estar agora com quase 10 pontos de vantagem na liderança.

Na noite deste sábado (30/7), o time de Abel Ferreira fez o que quis, e marcou os gols na hora que bem entendeu, depois diminuiu o ritmo e deu margem para o Ceará descontar, de pênalti.

Destaque nesse time do Palmeiras, sem dúvida alguma, é o meia Gustavo Scarpa. Como joga esse baixinho! Todas as jogadas de ataque passam por ele.

Uma coisa que não consigo entender é o Palmeiras deixar um jogador desse nível ir embora. Ele assinou pré-contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra, e jogará a Premier League em 2023. Seu vínculo com o time alviverde termina em dezembro. Em janeiro, ele se apresenta ao novo clube.

Outra coisa que gostaria de compreender é o técnico Tite nunca ter olhado para Scarpa como uma opção de compor a sua lista de convocados. Comentaristas esportivos, em geral, pedem Dudu ou Veiga, mas ninguém fala no Scarpa.

Se tem alguém da comissão técnica da Seleção Brasileira acompanhando o time do Palmeiras, já deveria ter percebido o quanto esse cara é bom de bola.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Mais lidas
Últimas notícias