Tite ensaia um time sem camisa 9 para enfrentar o Chile

Há uma escassez de centroavantes, mas o técnico preferiu ignorar os “domésticos” Gabigol e Hulk, andam fazendo gols por aqui

atualizado 22/03/2022 18:51

Gabigol Seleção BrasileiraIgo Estrela/Metrópoles

Com o corte de Raphinha, Tite ensaiou, no primeiro treino coletivo da semana, uma escalação sem centroavante para enfrentar o. Chile quinta-feira (24/3), pelas Eliminatórias.

A equipe esboçada pelo treinador foi esta: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Guilherme Arana; Casemiro, Fred, Lucas Paquetá; Antony, Vinicius Júnior e Neymar.

Os atacantes chamados por Tite nesta última convocação foram Antony, Gabriel Martinelli, Neymar, Raphinha, Richarlison, Rodrygo e Vinicius Júnior. Desta vez ele ignorou Gabigol, que poderia estar lá. Ou Pedro, que nunca teve uma chance.

Uma coisa que parece bem evidente para nós é que, atualmente, o Brasil se ressente da falta de um camisa 9. Gabriel Jesus e Firmino tiveram dezenas de oportunidades, nunca convenceram. Matheus Cunha, do Atlético de Madrid, está contundido.

Não sei, mas acredito que Hulk, pela boa fase que atravessa no Galo, deveria estar nessa última rodada das Eliminatórias. Tite tem alguma cisma com ele, só pode.

A Seleção, depois do Chile, ainda precisa subir até altitude da Bolívia para um jogo em que apenas cumprirá tabela. No dia 1º de abril, um sorteio realizado pela Fifa definirá em qual grupo o Brasil cairá na Copa do Mundo. 

Não esquecer que ainda tfalta disputar a partida contra a Argentina, válida pela 6ª rodada. O jogo acabou suspenso após intervenção de agentes da Anvisa e da Polícia Federal. O clássico ainda não tem data para ocorrer.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias