The New York Times relata pânico do Ômicron em time português

 Instituto Nacional de Saúde ligou o sinal de alerta porque um dos infectados teria regressado recentemente da África do Sul com o vírus 

atualizado 29/11/2021 11:14

O The New York Times abre destaque nesta segunda-feira para o espantoso caso de contaminação de 13 jogadores do Belenenses. O jornal norte-americano destaca que o Instituto Nacional de Saúde de Portugal ligou o sinal de alerta porque um dos infectados teria regressado recentemente da África do Sul com o vírus Ômicron.

No fim de semana o Belenenses foi obrigado a enfrentar o Benfica com apenas nove jogadores, devido à descoberta do vírus no seu elenco. A partida foi interrompida no intervalo com o placar de 7 x 0 para o Benfica. A imprensa local tratou o evento como “uma vergonha”.

Segundo o jornal norte-americano, as autoridades de saúde de Portugal disseram estar rastreando mais de 200 passageiros que chegaram a Portugal no sábado (27/11), vindos de Maputo, Moçambique.  Pelo menos duas pessoas no vôo tiveram resultados positivos para o vírus, mas as autoridades disseram que é muito cedo para confirmar se esses são casos de Ômicron.

Mais lidas
Últimas notícias