metropoles.com

Temos a chance de acabar com a “marra” dos argentinos em setembro

O jogo interrompido pela Anvisa, em Itaquera, está confirmado, e pode acontecer no Estádio Mangueirão, em Belém

atualizado

Compartilhar notícia

Kenta Harada/Getty Images
O técnico Tite do Brasil é visto durante o amistoso internacional entre Japão e Brasil no Estádio Nacional em 6 de junho de 2022 em Tóquio, Japão
1 de 1 O técnico Tite do Brasil é visto durante o amistoso internacional entre Japão e Brasil no Estádio Nacional em 6 de junho de 2022 em Tóquio, Japão - Foto: Kenta Harada/Getty Images

Com a goleada sobre a Estônia, no último domingo (5/6), a Argentina completou 33 vitórias seguidas, sob o comando de Lionel Scaloni. Eles, que  já são “marrentos”, agora estão quase insuportáveis. Buscam bater o recorde mundial de seleções invencíveis, ainda em poder da Itália, que, no período de 2018/2021, ganhou 37 partidas consecutivas.

A Seleção Brasileira está à frente da Argentina, com 36 vitórias entre 1993 e 1996. Os hermanos, com 33 vitórias, estão empatados com a Espanha, invicta entre 2007 e 2009.

Mas, antes da Copa do Mundo do Catar, o Brasil tem a chance de acabar com a “marra” dos argentinos. As duas seleções vão se encontrar no dia 22 de setembro para disputar o jogo cancelado em 5/9/21, válido pela 6ª rodada nas Eliminatórias da América do Sul.

O que aconteceu, você se recorda, foi que agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), entraram em campo logo nos minutos iniciais do confronto disputado na Neo Química Arena  para impedir que a partida acontecesse. Tudo porque jogadores argentinos haviam violado as regras sanitárias do Brasil.

Virou um problema para a Fifa, que se viu na obrigação, não apenas de remarcar a partida, como também de impor uma multa aos dois países. 

A princípio, o jogo deveria ser marcado para o Estádio Mangueirão, em Belém do Pará, que está passando por uma completa reforma e seria reinaugurado com o Superclássico das Américas. 

Ocorre que há uma tendência dentro da CBF para jogar em outro país, pois isso facilitaria a marcação de amistosos, aproveitando o período de data Fifa

Só que, para que isso aconteça, é necessário primeiramente conseguir o aval da Fifa, e depois da própria seleção argentina. De acordo com o regulamento, nas classificatórias ao mundial, as seleções devem mandar as partidas no próprio país. Caso a determinação não seja cumprida, o novo local de jogo deve ser acordado com a equipe adversária.

Seja no Mangueirão, em Belém, ou eu qualquer outro lugar do planeta, é chegada a hora de os meninos de Tite aplicarem uma boa lição no time de Lionel Scaloni. Eles estão “se achando”, mas, no fundo, morrem de medo do Brasil. Por isso mesmo cancelaram um jogo amistoso que estava marcado para esse mês de junho.torcedor .

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?