metropoles.com

Sindicato dos Jornalista denuncia ameaças contra Mauro Cezar

Depois de ser processado pelo técnico do Palmeiras Abel Ferreira, o comentarista está sendo vítima de ataque nas redes sociais

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Montagem
abel
1 de 1 abel - Foto: Reprodução/Montagem

A intolerância dos internautas vai muito além da política e atinge também o futebol. Basta ver o que está acontecendo com o comentarista Mauro Cezar Pereira, que, após ser processado pelo técnico Abel Ferreira, vem recebendo ameaças de torcedores do Palmeiras.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) partiu em defesa de Mauro Cezar e emitiu uma nota pública para denunciar as ameaças.

“O SJSP e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) repudiam os ataques que o jornalista Mauro Cezar Pereira vem sofrendo nas redes sociais e por mensagens, após ter o seu número de celular vazado, inclusive com graves ameaças à sua integridade física e de familiares”, disse o SJSP em seu site oficial.

Recorde-se que o jornalista do UOL e do SBT criticou uma declaração dada por Abel Ferreira, em entrevista coletiva, quando, ao analisar a situação de um atleta que foi flagrado bebendo nas vésperas de uma partida, teceu comentários sobre a carência na formação educacional no Brasil. Mauro Cezar classificou a declaração de Abel como algo de  “visão do colonizador”.

“Mais uma vez”- acrescenta a nota do Sindicato – “figuras públicas e com grande poder econômico se utilizam da Justiça para intimidar e cercear jornalistas. Não se desconhece o direito de ação que qualquer cidadão que se julgue ofendido possa exercer. Contudo, esse direito deve ser exercido com responsabilidade, levando em consideração a avalanche de casos graves que atravancam o Judiciário e a possibilidade que figuras públicas detêm de rebater às críticas jornalísticas e esclarecer seus pontos de vista pelo amplo acesso que possuem aos microfones da própria imprensa. A liberdade de informação e o direito de crítica estão inscritos na Constituição e fazem parte do regular exercício da liberdade de imprensa”.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações