metropoles.com

Sem dar uma risada, goleiro Santos ganhou a simpatia da torcida

Goleiro do Flamengo tem o estilo parecido com o do ex-zagueiro Durval, seu conterrâneo, o único decacampeão estadual da história

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Montagem
1
1 de 1 1 - Foto: Reprodução/Montagem

O Flamengo agora tem um goleiro confiável: Aderbar Melo dos Santos Neto, 32 anos, natural de Cabaceiras-PB, tem como principal característica a frieza. É aquele jogador que não chora, nem ri; não demonstra suas emoções.

Com esse estilo, ajudou o Brasil a ganhar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A torcida espera que, com ele, o Rubro-negro colecione um punhado de taças daqui por diante.

Faz lembrar o seu conterrâneo, o ex-zagueiro Durval, que também tinha esse jeito, digamos, meio “Francisco Cuoco de ser” (o ex-ator global era conhecido por expressar a mesma emoção, na saúde, na doença, na tristeza e na alegria)

Vale lembrar aqui o incrível recorde de Severino dos Ramos Durval da Silva, 42 anos, natural de Cruz do Espírito Santo-PB. Sem dar uma única risada, ele foi o único jogador brasileiro a conquistar dez títulos estaduais consecutivos. A saber:

Os títulos de Durval

2003 – Botafogo-PB

2004 – Brasiliense

2005 – Athletico-PR

2006 – Sport Recife

2007 – Sport Recife

2008 – Sport Recife

2009 – Sport Recife

2010 – Santos 

2011 – Santos 

2011 – Santos 

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Compartilhar notícia