metropoles.com

Se o Botafogo não fosse tão vacilão, já poderia estar até no G6

Time de Luis Castro abriu 2 x 0, mas não resistiu à pressão do Fluminense e cedeu o empate

atualizado

Compartilhar notícia

Wagner Meier/Getty Images
gettyimages-1244180597-612×612
1 de 1 gettyimages-1244180597-612×612 - Foto: Wagner Meier/Getty Images

Fluminense x Botafogo, pela tradição,  sempre será um clássico bom de se assistir. E esse não fugiu à regra, apesar de os dois times já não aspirarem mais qualquer chance de título este ano.

O Botafogo, confirmando a sua notável imprevisibilidade na temporada, mesmo sem merecer, abriu 2 x 0, mas não resistiu à pressão do Tricolor e cedeu o empate.

Esse time dirigido por Luis Castro ainda vai levar a torcida botafoguense à loucura.  Nas últimas rodadas, ganhou do São Paulo, no Morumbi, e depois perdeu do Inter, em casa. Poderia agora estar embalado, em busca de uma vaga no G6.

Isso certamente (essa propensão a vacilar quando menos se espera) pode inviabilizar, por exemplo, uma classificação para chegar à Libertadores.

Já o Fluminense (5º colocado, com 55 pontos), parece muito preocupado com o que pode fazer no futuro. Primeiro com a renovação do contrato de Fernando Diniz, depois com a remodelação do elenco.

Eu penso que Fernando Diniz, com um elenco um pouco mais qualificado, pode entregar bons números ao tricolor na próxima temporada

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Compartilhar notícia