SBT massacra minissérie da Globo e quase empata com Pantanal

Transmissão de Corinthians x Flamengo encostou no melhor produto da líder, e depois ganhou com folgas de Filhas de Eva

atualizado 05/08/2022 20:08

Ricardo Moreira/Getty Images

A Globo estava apreensiva com a transmissão de  Corinthians x Flamengo na noite dessa terça-feira (2/8),  e mexeu na sua programação para enfrentar o SBT.

Foi montada uma “tática de guerra”, esticando a novela Pantanal, encurtando os intervalos comerciais e reforçando, durante o dia, as chamadas na programação para fidelizar os fãs da saga de Juma Marruá.

No SBT, a transmissão de Corinthians x Flamengo teve tratamento de final de campeonato, com um pré-jogo de 15 minutos em horário nobre.

Quando a bola rolou, os números prévios do Kantar Ibope mostraram  uma disputa equilibrada, quase um empate técnico. O SBT marcou 21,7 pontos, enquanto a Globo obteve 23,3. Mas quando terminou Pantanal e entrou a minissérie Filhas de Eva, por volta das 22h40, começou o massacre do SBT .

Em São Paulo, a Globo perdeu de 24 a 16 pontos para o futebol. Às 23h13, a vantagem do SBT era de 11 pontos (24,3 a 13,3). No Rio de Janeiro, onde o SBT alcançou os maiores índices de 2022 graças ao jogo da Libertadores, o placar foi mais elástico: 27 a 16.

A Record ficou com 3,5 pontos com o último capítulo de Todas as Garotas em Mim. Faustão e o game 1001 Perguntas ficou com 1,7 ponto.

Sobre o jogo

O Corinthians não entrou em campo. O jogo só foi “equilibrado” até terminar o Hino Nacional. Nem o apoio de sua grande torcida empurrou o time de Vítor Pereira. 

De um lado, um Flamengo maduro, consciente, esplendidamente bem dirigido por Dorival Júnior, que tinha no banco peças de reposição do nível de Arturo Vidal e Everton Cebolinha. 

Do outro, um Corinthians improvisado, com alguns jogadores jovens que sentiram o peso da Libertadores. Quando vi que Willian, o melhor jogador do Timão,  estava fora do jogo por lesão, imaginei que as coisas não dariam certo.

A classificação está perdida? Tudo leva a crer que sim. Mas é melhor esperar pela terça-feira (9/8), quando inclusive acontecerá outro combate Globo x SBT.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Mais lidas
Últimas notícias