metropoles.com

Saiba por que a Amazon Prime livrou-se do narrador Tiago Leifert

Para as transmissões da Copa do Brasil, com sublicenciamento da Globo, a Amazon contratou o narrador Rômulo Mendonça, ex-ESPN

atualizado

Divulgação
Tiago Leifert, jornalista e apresentador. Ele tem cabelos, olhos e pele clara - Metrópoles

Numa parceria com a Globo, a Amazon Prime vai transmitir em suas plataformas alguns jogos da Copa do Brasil 2023, mas, neste ano, preferiu abrir mão do narrador Tiago Leifert, que foi contratado em 2022 como uma das grandes atrações do streaming.

A decisão, segundo o site Notícias da TV, foi motivada pelo desejo da Amazon de estabelecer linguagem mais próxima de uma transmissão tradicional. O narrador escolhido para substituir Leifert foi Rômulo Mendonça, ex-ESPN.

Para esta coluna, não chega a ser novidade essa mudança no formato das transmissões esportivas da Amazon Prime. Em maio de 2021, após a narração do jogo Picos-PI x Flamengo, pela Copa do Brasil, comentamos aqui que Tiago Leifert estava tentando implementar aquilo que podemos chamar de “narração sem conteúdo”. A maior parte do tempo, eles ficam batendo papo.

E enfatizamos que Leifert é um jovem experiente na TV. Ele já comandou o Central da Copa, Globo Esporte, The Voice Brasil e The Voice Kids Brasil e apresentou o Big Brother Brasil de 2017 até 2021. Mas como narrador, francamente…

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!






Quais assuntos você deseja receber?