metropoles.com

SAF do Galo pode ser maior do que Cruzeiro, Vasco e Botafogo, juntas

Os planos são audaciosos, mas, por enquanto, ninguém no clube revela quais são as empresas interessadas nessa sociedade

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução Twitter
galo
1 de 1 galo - Foto: Reprodução Twitter

A Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que começou a funcionar há pouco tempo aqui no Brasil, deve virar uma tendência para a maioria dos grandes clubes brasileiros.

Embora o Flamengo e o Corinthians – os dois times de maiores torcidas no país – por enquanto ainda tratem o assunto com um certo desdém, outros como o Atlético-MG já dão praticamente como certa a sua inclusão nessa onda.

Segundo a Pluri Consultoria, o Atlético está entre os quatro clubes brasileiros presentes na lista dos 100 maiores do mundo. Por essa avaliação, no Brasil o Galo só perde em valor de mercado para Flamengo e Palmeiras.

Os cartolas dizem ter em mãos propostas de grandes conglomerados empresariais interessados no negócio. E que os valores postos sobre a mesa devem superar aqueles que envolveram as compras das ações do Cruzeiro, do Vasco e do Botafogo, juntos.

Nesses três clubes, o que temos visto, por enquanto, é uma certa timidez na contratação de reforços. Ninguém, até hoje, ouviu falar de um craque, um jogador de nível internacional, que tenha chegado para vestir as camisas de Cruzeiro, Botafogo e Vasco.

E tem mais uma diferença: quem entrar para comprar o Atlético, terá certamente um percentual menor, cerca de 65%, e dará prioridade ao pagamento de dívidas praticamente impagáveis que o clube tem atualmente.

O Atlético é dono da maior dívida dentre todos os grandes clubes brasileiros, algo em torno de R$ 1,3 bilhão. No dia a dia, com dinheiro de patrocinador e bilheteria, a diretoria levaria um século para atender aos seus credores.

A ideia é, com a chegada de novos sócios, essas dívidas serem quitadas, a fim de que a empresa se torne sustentável. Essa é a grande questão: se uma empresa como o Clube Atlético Mineiro se torna sustentável, poderá virar um gigante não apenas do futebol brasileiro, mas mundial.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?