Rival de Jorge Jesus na Turquia manda o mister “baixar a bola”
Okan Buruk, campeão com o Galatasaray, ironizou Jorge Jesus: “Nunca treinou nenhuma das grandes ligas e acha o Campeonato Turco sem valor”
atualizado
Compartilhar notícia

Esquentou o clima no futebol turco, com o treinador do Galatasaray, Okan Burukm, mandando o português Jorge Jesus – ex-Flamengo, atual comandante do Fenerbahçe – dar uma “baixada de bola”.
O Galatasaray conquistou o Campeonato Turco por antecipação, mas mostrou-se muito incomodado com os comentários depreciativos que sempre são feitos por Jesus, em referência ao nível de futebol praticado no país.
Para Okan Buruk, Jorge Jesus não valoriza o futebol do país em que trabalha e não tem repertório o suficiente na carreira para fazer isso com o Campeonato Turco.
“É engraçado como um treinador que só trabalhou em Portugal, Brasil e Arábia Saudita, e nunca treinou em nenhuma das grandes ligas da Europa, acha o campeonato turco sem valor”, criticou à imprensa turca.
Não só Jesus foi alvo de Buruk, como também treinadores estrangeiros no geral. Para o turco, nenhum deles tem sucesso no futebol do país e vivem “subestimando” o futebol da Turquia.
“As equipes turcas têm tido bons jogos. O Fenerbahçe, por exemplo, podia ter vencido a eliminatória contra o Sevilla, e depois eles acabaram conquistando a Europa League. Os treinadores estrangeiros têm sempre subestimado o nosso campeonato. E nenhum deles tem sucesso. Os treinadores turcos venceram os últimos 16 campeonatos. Temos de dar valor aos nossos técnicos. Isto é também um dos males do futebol turco”, concluiu.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!