Por que só nós brasileiros não enxergamos o futebol de Vinícius Jr?

Aclamado e endeusado na Europa, o ex-flamenguista ainda é contestado por aqui, e foi convocado na marra pelo técnico Tite

atualizado 22/11/2021 8:28

Na manchete do jornal AS desta segunda-feira (foto), o destaque é o brasileiro Vinícius Jr., autor de um dos gols do Real Madrid na vitória sobre o Granada: “Vinícius vuelve e deslumbrar en el triunfo del Mardid”.

A publicação espanhola derramou-se em elogios ao atacante que o técnico Tite queria deixar de fora na sua última lista de convocados para Eliminatórias da Copa. Convocou na marra, por pressão da mídia européia.

“Vinícius marcou e voltou a deixar seu selo de jogador imparável. Ele jantou seus marcadores”, completou o AS.

Ocorre que, no Brasil, não é apenas Tite que olha para Vinícius com desdém. Nas redes sociais, costumam chamá-lo de “Negueba Jr”, uma referência a outra promessa revelada pelo Flamengo, mas que acabou não vingando.

Negueba, com estilo de jogo semelhante ao de Vinícius, surgiu no Flamengo em 2011 como um novo fenômeno. Passou por São Paulo, Atlético-GO, Ponte Preta e Londrina, e, hoje, aos 29 anos, está esquecido no Incheon United, da Coréia do Sul.

Um mês atrás, fizemos uma enquete no perfil da coluna no Twitter (@marcondesbrito) para saber se Vinícius Jr – numa hipotética volta ao Brasil – seria titular do Flamengo. O resultado é que 61% dos flamenguistas disseram que ele seria “banco” no time de Renato Gaúcho.

Mas os europeus estão encantados com Vinícius Jr. O projeto do presidente Florentino Perez é comprar Mbappé e Haaland para montar com ele o trio de ataque do futuro no Real Madrid. E não será por falta de dinheiro.

“La Liga ficou pequena para Vinícius. Está inspirado. Toda vez que enfrenta, inventa. E deixa seus rivais para trás”, complementou o jornal Marca, ainda sobre a rodada do fim de semana.

Vice-artilheiro do Campeonato Espanhol, com 8 gols, o que mais Vinícius Jr precisa fazer para nos convencer que é o grande craque da nova geração?

 

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Últimas notícias
Mais lidas