metropoles.com

Poatan derruba Adesanya e leva cinturão que foi de Anderson no UFC

Foi uma batalha duríssima, no UFC 281, em Nova York, e o brasileiro Alex Poatan ganhou por nocaute no quinto round

atualizado

Compartilhar notícia

Jamie Squire/Getty Images
Em imagem colorida, o brasileiro Alex Poatan está de calção amarelo e dá um soco no nigeriano Israel Adesanya, de calção verde, no UFC 281 - Metrópoles
1 de 1 Em imagem colorida, o brasileiro Alex Poatan está de calção amarelo e dá um soco no nigeriano Israel Adesanya, de calção verde, no UFC 281 - Metrópoles - Foto: Jamie Squire/Getty Images

O brasileiro Alex Poatan é o novo dono do cinturão dos médios, após  nocautear o nigeriano Israel Adesanya, no UFC 281, disputado na noite deste sábado (12/11), no Madison Square Garden, em Nova York.

Os torcedores brasileiros, amantes do MMA, compensaram assim a recente frustração da derrota de Charles Do Bronx no UFC 280, dia 22/10, para o russo Islam Makhachev, e ainda festejaram o fato de o país reconquistar o cinturão dos médios,  que durante anos pertenceu a Anderson Silva.

Essa emocionante luta no Madison Square Garden durou até o quinto round, com Poatan mostrando a sua habitual agressividade, mas Adesanya parecia melhor preparado fisicamente apelando para os clinches quando se sentia mais ameaçado.

No quinto e último round, Poatan foi para o ataque com tudo, pois certamente perderia numa eventual decisão por pontos. O brasileiro abalou Adesanya com um cruzado, acertou upper, direto e viu o rival cair. Decidido a ser tornar campeão do UFC, Poatan‘ aplicou uma sequência de cruzados em Israel e só parou de bater com a interrupção do árbitro.

“Eu sabia que seria campeão. Eu sou humilde, da forma que fiz algumas pessoas não gostaram, mas faz parte, foi de forma saudável. Hoje foi muito difícil, muitas pessoas desacreditaram falando que não poderia fazer cinco rounds. Fiz cinco rounds muito bem. Estou pronto pra próxima”, celebrou o novo campeão peso-médio.

Veja:

Coisa de cinema

O presidente do UFC, Dana White, elogiou a decisão do árbitro ao interromper a luta, porque, segundo ele, Adesanya “estava muito machucado”. Mas Dana White  destacou um discurso motivacional vindo do córner de Poatan, antes do início do quinto round.

“Eu não sei se vocês ouviram, mas o corner do Poatan era como se tivesse saído de um filme. Eu queria ouvir o que eles falaram, coloquei os fones de ouvido e um dos caras estava gritando: ‘Você está perdendo essa p** dessa luta, você precisa nocautear ele nesse round, você tem que ir para frente, jogar socos e socos. Deixe as p** das suas mãos trabalharem, você vai ser campeão do mundo em 5 minutos’. E então o Poatan foi lá e fez aquilo. Foi tirado de um filme!”, disse White.

Confira os resultados do UFC 281

  • Alex Poatan nocauteou Israel Adesanya no 5º round
  • Zhang Weili finalizou Carla Esparza no 2º round
  • Dustin Poirier finalizou Michael Chandler no 3º round
  • Chris Gutiérrez nocauteou Frankie Edgar no 1º round
  • Dan Hooker nocauteou Claudio Puelles no 2º round
  • Renato Moicano finalizou Brad Riddell no 1º round
  • Ryan Spann nocauteou Dominick Reyes no 1º round
  • Erin Blanchfield finalizou Molly McCann no 1º round
  • Andre Petroski venceu Wellington Turman por decisão unânime
  • Matt Frevola nocauteou Ottman Azaitar no 1º round
  • Karolina Kowalkiewicz venceu Silvana Gómez Juárez por decisão unânime
  • Michael Trizano nocauteou Choi Seung-woo no 1º round
  • Montel Jackson venceu Julio Arce por decisão unânime
  • Carlos Ulberg nocauteou Nicolae Negumereanu no 1º round

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Compartilhar notícia