metropoles.com

Os bastidores da patacoada de Jorge Jesus

O empresário Kleber Leite e o jornalista Renato Maurício Prado tentam consertar os estragos, mas queimaram o filme de Jesus no Flamengo

atualizado

Compartilhar notícia

jj
1 de 1 jj - Foto: null

A repercussão negativa da investida de Jorge Jesus para voltar ao Flamengo foi tão avassaladora que os seus principais incentivadores – o empresário Kleber Leite e o jornalista Renato Maurício Prado – estão tentando consertar os estragos.

O que se sabe é que tudo aconteceu na quarta-feira (4/5), na casa de Kleber Leite (ex-presidente do clube), durante o jogo da Champions League, entre Real Madrid e Manchester United. Renato Maurício Prado estava lá e chegou até a publicar essa foto (no alto da página) em seu perfil no Twitter, com a seguinte legenda: “O primeiro tempo foi medonho, mas pelo menos estou assistindo ao jogo em ótima companhia…”.

Nesse convescote, Jorge Jesus teria revelado os seus sentimentos mais secretos, que incluem o desejo de um dia voltar a dirigir o time do Flamengo. Renato, como jornalista, achou que seria uma boa ideia quebrar o off da conversa. Deu no que deu.

Kleber Leite, que assina o blog kleberleite.com, fez uma postagem tentando dar explicações (ver texto abaixo). Maurício Prado, numa live ontem à noite no Youtube, buscou justificativas para a confusão que causou, e discorreu sobre “bastidores, ética, jornalismo e inveja”.

“Ele não me pediu off em nada e sabia que eu era jornalista. O Mister não estava nem um pouco preocupado em impedir que suas falas viessem a público”, ponderou Maurício.

A diretoria do Flamengo ignorou completamente entrevista de Jorge Jesus. O presidente Rodolfo Landim disse que não dá a mínima para o que se fala fora do ambiente do Ninho do Urubu.

O que se pode concluir de toda essa patacoada, é que Jorge Jesus, inadvertidamente, pode ter fechado as portas do Flamengo para ele. Para sempre.

No blog do Kleber Leite

A matéria publicada pelo brilhante jornalista Renato Maurício Prado, a meu conceito, ajudou e, muito, o torcedor do Flamengo a enxergar a alma do nosso doce Portuga e a entender o nosso momento.

O primeiro passo é separar as coisas. Definitivamente, o coração de Jorge Jesus é vermelho e preto. Já teve ele convites de clubes brasileiros e não aceitou. Se tem vontade de voltar a dirigir o Flamengo algum dia? Óbvio! Só que isto não havia se tornado público, e foi – por meio da matéria de Renato Maurício Prado. Todo cuidado que até hoje teve Jorge Jesus, em que seu desejo não interferisse no andamento do futebol do Flamengo, foi percebido pela aguda sensibilidade de um jornalista que publicou o que estava trancado a sete chaves no coração de Jesus.

Alguém cometeu algum pecado?

Agora, o momento do Flamengo

Quem acompanha o nosso blog sabe o que penso – e não é de hoje – sobre Paulo Sousa. O resumo da ópera pode ser a conclusão de um torcedor, aqui publicada no post anterior: “mesmo vencendo, tem sido um sofrimento ver o Flamengo jogar”.

A verdade é que não houve uma sintonia fina entre treinador e jogadores. O que temos visto nos jogos faz disso verdade irrefutável.

Não há de nossa parte a intenção de fazer campanha contra quem quer que seja. Aqui, tentamos apenas transmitir, com absoluta sinceridade, o que vemos nos jogos. E, pelo que se lê nos comentários, o que concluí, não difere da opinião da esmagadora maioria dos companheiros do blog.

Outro ponto que precisa ficar bem claro, pois pode haver alguém imaginando que, quando é tornado público que Jorge Jesus tem uma data limite para dar um novo rumo à sua vida profissional, haja a intenção de encostar os dirigentes do Flamengo na parede. Nada disso!

Como qualquer ser humano que depende do seu trabalho, há um limite, também, para se esperar o emprego que o coração pede. Nada além disso!

Enfim, como rubro-negro torço, sem nenhuma intenção em interferir, para que nossos dirigentes tenham sensibilidade em decidir, atentos ao momento único que pode definir o destino, feliz ou não, do nosso futebol.

Que São Judas os ilumine…

Repercussão na mídia portuguesa nesta sexta-feira

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia