O Verdão tem 98% de chance de ser campeão! Vai encarar?

As próximas rodadas, na melhor das hipóteses, servirão para aquecer a disputa por uma vaga na Libertadores. Veja se o seu time tem chance

atualizado 05/10/2022 6:42

Alexandre Schneider/Getty Images

A vitória sobre o Botafogo na segunda-feira (3/10), complementando a 29ª rodada deixou o Palmeiras com 98% de chances matemáticas de ser campeão brasileiro nesta temporada.

De acordo com os especialistas do site Infobola, só outros dois times aparecem na estatística, mas com possibilidades tão ínfimas que nem vale a pena apostar. O Internacional e o Fluminense têm 1% de chance. Todos os outros estão descartados.

A mesma contabilidade (98%) é feita pelo Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Faltando nove rodadas para acabar o Brasileirão, é impensável que o título deixe de ser conquistado pelo Verdão.

As próximas rodadas, na melhor das hipóteses, servirão para aquecer a disputa por uma vaga na Libertadores. As chances são estas, segundo Infobola: Palmeiras (99%), Internacional (84%), Fluminense (74%), Corinthians (55%), Flamengo (50%), Athletico-PR (28%), Atlético-MG (5%), América (4%), e Fortaleza (1%).

Série B

A disputa para voltar a elite – salvo o caso do Cruzeiro que está garantido – tem provocado grandes emoções. O Vasco, que nesta terça-feira (4/10), conseguiu uma vitória heróica fora de casa (3 x 2 no Operário) e melhorou as suas chances.
A preço de hoje, segundo o Infobola, as possibilidades matemáticas são estas: Cruzeiro (100%), Grêmio (97%); Bahia (86%); Vasco  (67%); Sport (22%); Ituano (15%).

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Mais lidas
Últimas notícias