O Vasco entra na onda. Agora são nove clubes na Liga do Brasil

A iniciativa ainda busca consenso entre os demais clubes das Séries A e B

atualizado 09/05/2022 21:42

Em Nota publicada nesta segunda-feira (9/5), o Vasco confirmou a sua participação na Liga do Futebol Brasileiro (Libra), assinando o documento em que já constam oito clubes das Séries A e B.

Além do Vasco, agora são Flamengo, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos, Red Bull Bragantino, Ponte Preta e Cruzeiro os clubes que querem criar uma liga independente.

A Nota do Vasco

O Club de Regatas Vasco da Gama informa que, por decisão unânime da Diretoria Administrativa e pensando na importância da união dos clubes brasileiros, aderiu à Libra (Liga do Futebol Brasileiro). O Vasco acredita que a implantação da liga é fundamental para o futuro do futebol brasileiro e que o diálogo será fundamental para que seja encontrado um equilíbrio que atenda aos clubes e ao futebol como um todo. O Vasco da Gama trabalhará em conjunto com os parceiros membros da Libra para que esse entendimento seja alcançado no prazo mais curto possível.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias