O maior público do fim de semana foi na Série B, com o Cruzeiro

O Flamengo estava em quatro dos cinco jogos de maiores torcidas nesta temporada

atualizado 23/05/2022 7:23

Reprodução TV

Num fim de semana que teve jogos importantes – incluindo o clássico paulista entre Corinthians x São Paulo (44 mil pessoas), valendo a liderança do Brasilerão – o maior público foi na Série B. O Cruzeiro colocou 58 mil pessoas no Mineirão, na vitória sobre o Sampaio Corrêa. O resultado deixou o Cruzeiro isolado no primeiro lugar da tabela, com 19 pontos.
Este ano, o maior público da Série B, até então, foi registrado nessa quinta-feira (19/5), quando Guarani e Vasco empataram sem gols na Arena Amazônia, em Manaus: 33 mil pessoas.

A paixão do torcedor da Raposa tem sido importante nessa nova fase em que o clube passou a ser administrado pelo empresário Ronaldo Nazário. Neste mês de maio, o Cruzeiro ultrapassou a meta de 50 mil sócios-torcedores. 

“Muito obrigado pela confiança em mim e no projeto. A gente vai fazer de tudo para que o Cruzeiro retorne a elite do futebol e volte a conquistar títulos. Fizemos história, Nação Azul! Ainda é só o começo”, escreveu o Fenômeno no Twitter.

De qualquer forma, em se tratando de torcida, é impossível não destacar a força do Flamengo – apesar de o time andar às turras com boa parte dos seus seguidores. Os cinco melhores públicos da temporada 2022 tem quatro jogos envolvendo o Rubro-Negro carioca, como você pode ver a seguir:

E na arquibancada do Mineirão, um torcedor especial: o ex-craque Tostão, ídolo eterno da torcida da Raposa (foto publicada no perfil do Cruzeiro no Instagram)
Os cinco maiores públicos do ano

1)- Flamengo 0 x 0 Palmeiras – 64 mil

2)- Cruzeiro 2 x 0 Sampaio Corrêa – 58 mil

3)- Flamengo 0 x 1 Botafogo – 54 mil

4)- Ceará 2 x 2 Flamengo – 52 mil

5)- Flamengo 3 x 1 São Paulo – 51 mil

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias