metropoles.com

O Emelec fez o Atlético sofrer muito mais do que deveria

Com um elenco seis vezes mais caro, o Galo precisou de um golzinho de pênalti para avançar às quartas de final

atualizado

Compartilhar notícia

Flickr/Atlético
Hulk, atacante do Atlético-MG
1 de 1 Hulk, atacante do Atlético-MG - Foto: Flickr/Atlético

Uma vitória sofrida, muito sofrida mesmo, mas o Atlético-MG avançou às quartas de final, quebrando uma sina que marcava o time campeão brasileiro nas últimas edições da Libertadores.

Era uma espécie de tabu. O campeão nacional foi eliminado três vezes logo na fase de oitavas de final. Aconteceu com o Palmeiras em 2017, ao perder para o Barcelona-EQU;com o Corinthians em 2018, que caiu para o Colo Colo; e com o Flamengo em 2020, fora nos pênaltis para o Racing.

O Galo, dessa vez, nem precisava sofrer tanto, porque, no jogo da ida, empatou por 1 x 1 em Guayaquil, deixando a vitória escapar por um pênalti perdido por Hulk.

Este mesmo Hulk teve coragem e sangue frio para assumir a responsabilidade de bater o outro pênalti que levou o Galo à vitória. Durante os 90 minutos, a torcida “comeu as unhas” de tanto sofrimento no Mineirão.

E olha que, dentro de campo, havia uma enorme diferença financeira entre os dois times. Segundo o site Transfermarkt, enquanto o Atlético-MG tem o 4° elenco mais valioso das oitavas, custando 108,7 milhões de euros (R$ 601,3 milhões, pela cotação atual), o Emelec é o lanterna da mesma lista, ocupando o 16° lugar: 17,05 milhões de euros (R$ 94,3 milhões).

Pois esse time seis vezes mais barato do que o do Atlético, vendeu caro a derrota. Mas isso já não importa mais. Importa que o Galo avançou na Libertadores e seguirá como um dos favoritos.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?