metropoles.com

O Catar é um país menor que o DF, com um time nível Série C

Num duelo com Mirassol, ABC, Botafogo-SP e Vitória (os quatro que este subiram para a Série B), seria jogo duro

atualizado

Compartilhar notícia

Richard Sellers/Getty Images
gettyimages-1244929800-612×612
1 de 1 gettyimages-1244929800-612×612 - Foto: Richard Sellers/Getty Images

Nunca antes na história da Copa do Mundo, desde 1930, o time dono da casa havia perdido na estreia, até que resolveram colocar a fraca seleção do Catar como anfitriã.

O que vimos nesse jogo de abertura da Copa do Mundo de 2022 foi uma disparidade técnica absurda entre as equipes do Equador e do Catar. E olha que os favoritos do Grupo A são os outros dois participantes, Senegal e Holanda.

Foi fácil demais para os equatorianos, que passaram meses sofrendo com a ameaça de cair fora da Copa, por causa da inclusão de um jogador irregular. O lateral Byron, nascido na Colômbia, foi tirado às pressas da lista de convocados para evitar novas encrencas.

No últimos dias, ainda houve a suposta denúncia de suborno contra os equatorianos, logo desmascarada pelas autoridades. Mas, cá entre nós, esse episódio deve ter servido para aumentar a vontade de ganhar do time de Enner Valencia – o goleador do primeiro jogo da Copa, que, por acaso, joga no Fenerbahçe de Jorge Jesus.

Denúncia por denúncia, o que ainda não ficou muito bem explicado foram os rumores de compra de votos do Catar para ter direito a sediar o Mundial deste ano.

O Catar é um pais muito rico, com cerca de 2,9 milhões de habitantes (menos do que Brasília, que tem 3,1 milhões), mas não tem a menor tradição no futebol.

Demoraria talvez umas duas ou três décadas para disputar uma Copa, não fosse como anfitrião, que não precisa disputar eliminatórias.

Eu diria que esse time do Catar tem nível e Série C. Num duelo com Mirassol, ABC, Botafogo-SP e Vitória (os quatro que este subiram para a Série B), seria jogo duro.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Compartilhar notícia