metropoles.com

No SBT, uma superterça de futebol, como nunca se viu antes

Haja coração! À tarde vai ter um jogaço da Champions League; e uma semifinal da Copa Libertadores à noite

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
sbt
1 de 1 sbt - Foto: Reprodução

Não lembro de um dia com tanta qualidade na programação esportiva de um mesmo canal, como esta terça-feira (6/9). O SBT vai transmitir um jogaço da Champions League à tarde; e uma semifinal da Libertadores à noite.

Às 16h, o Paris Saint Germain recebe a Juventus, no Parque dos Príncipes, pelo Grupo H da Champions; e as 21h30, o Palmeiras, bicampeão da Libertadores, recebe, no Allianz Parque, o Athletico-PR, tentando “remontar” um placar adverso (0 x 1), no jogo da volta. 

Depois dos dois jogos, o SBT  anuncia que terá espaço para uma grande repercussão, debates mesas-redondas em suas plataformas online.

Este Palmeiras x Athletico será a penúltima transmissão de um jogo da Libertadores pelo SBT. Como se sabe, a Globo conseguiu retomar os direitos de transmissão junto a Conmebol, e promete fazer barulho para anunciar o que eles vão chamar de “volta pra casa”.

Durante a Copa do Mundo, quando seguramente terá enorme audiência com o futebol, a Globo planeja divulgar a Libertadores estará voltando porque o público sentia a falta  da emissora nesse torneio continental. 

Desde 2020 a Libertadores esteve em poder do SBT, com exclusividade para a TV aberta. E as últimas finais tem sido disputadas entre equipes brasileiras e isso turbinou a audiência do canal de Sílvio Santos.

A Globo correu atrás do prejuízo, reconhecendo o quanto foi inábil a sua estratégia de – na tentativa de diminuir gastos – abrir mão de alguns eventos esportivos.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Compartilhar notícia