metropoles.com

Mídia equatoriana agora fala em três Maracanaços em cima do Brasil

Ganhar do Flamengo, diante de 71 mil torcedores, é uma conquista heróica para o Independiente del Valle

atualizado

Compartilhar notícia

DOUGLAS SHINEIDR/AFP via Getty Images
gettyimages-1247571038-612×612
1 de 1 gettyimages-1247571038-612×612 - Foto: DOUGLAS SHINEIDR/AFP via Getty Images

Nessa terça-feira (28/2), publicamos aqui na coluna um alerta ao Flamengo sobre a incrível superioridade dos times equatorianos diante dos brasileiros, em torneios da Conmebol.

E, depois do que aconteceu no Maracanã, o jornal La Hora, de Quito, destacou o que eles passaram a chamar de o terceiro “Maracanazo”. Houve dois antes, em 2008 e 2009, com a LDU, em cima do Fluminense.

“O Independiente del Valle já tem o seu “Maracanaço”. A equipe equatoriana conquistou sua primeira Copa Sul-Americana  ao vencer o Flamengo nos pênaltis (4 x 5) que teve como herói e vilão o uruguaio Giorgian de Arrascaeta”, diz o jornal.

Agora, como advertimos aqui, são sete  disputas, com cinco  vitórias deles e duas nossas. Veja omo foram os outros Maracanaços:

Libertadores 2008

Até hoje ficou o trauma para o Fluminense, que deixou escapar o título diante da LDU, no Maracanã. Perdeu em Quito por 4 x 2 e ganhou em casa por 3 x 1, mas deixou o título escapar nas penalidades máximas.

Sul-americana 2009

Um ano depois, em outra final contra o Fluminense, a LDU fez a festa de novo, abrindo uma vantagem enorme na altitude de Quito (5 x 1), e perdendo no Maracanã por “apenas” 3 x 0. Não deu.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Compartilhar notícia