Maldito VAR, que tirou o sorriso de Vini Jr. Veja notas do Metrópoles

Vini e Casemiro foram os melhores da Seleção Brasileira nessa vitória que garantiu a classificação no Grupo G

atualizado 28/11/2022 15:45

Robert Cianflone/Getty Images

ALISSON – Foi quase um espectador. Fez a sua primeira defesa aos 36 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo houve alguns lances de perigo, mas ele estava firme – Nota 7.

MILITÃO – Algumas vezes esqueceu que era lateral e juntou-se aos zagueiros pelo meio. Mas não comprometeu. Até mostrou disposição para avançar e apoiar o ataque – Nota 7.

MARQUINHOS – Com a Suíça muito recuada, aventurou-se no ataque em alguns momentos. Uma atuação segura, como de costume – Nota 7.

THIAGO SILVA – Mais uma vez pode colocar em prática a sua principal característica que são as antecipações. Com a idade, está cada dia melhor encurtando caminhos – Nota 7.

ALEX SANDRO – Tite confia na sua capacidade defensiva, mas sabe que não pode esperar que ele seja bom apoiador. Ainda bem que, pela esquerda, Vini Jr faz todo o trabalho ofensivo sozinho – Nota 7.

CASEMIRO –Ficou sacrificado cobrindo os dois lados da defesa, mas as coisas voltaram a funcionar com a entrada de Bruno Guimarães. É um jogador de tanta personalidade que soube subir na hora certa para fazer o gol da vitória – Nota 9.

FRED – Procurou ocupar na ala direita, aproximando-se de Raphinha, mas quase sempre esquecia de voltar para fechar espaço no meio de campo. Sacrificou o trabalho de Casemiro – Nota 6.

PAQUETÁ – Um ou dois lances de efeito, mas pouco eficiente na marcação e na construção de jogadas. Tite quase o tirou no primeiro tempo – Nota 5.

RAPHINHA – Um lançamento para Vini Jr, no primeiro tempo e um chute de fora da área. Foi tudo o que ele fez como atacante. Saiu para dar lugar a Antony – Nota 6.

RICHARLISON – A fama que alcançou na estreia fez a Suíça redobrar na sua marcação – muitas vezes com faltas.  Lutou, correu, brigou e ficou esperando por uma chance, que desta vez acabou não aparecendo – Nota 6.

VINI JR – Mesmo com a defesa fechadíssima (e muito vigiado por dois ou três adversários), foi o atacante mais perigoso do Brasil. Perdeu um gol no primeiro tempo; fez um no segundo, anulado. Deus há de castigar o VAR por interromper o seu enorme sorriso – Nota 9.

RODRYGO – Recebeu ordens expressas para jogar mais perto de Vini Jr. Toque de classe na assistência para Casemiro marcar. Enquanto Neymar não puder jogar, é dele esse lugar no time titular de Tite – Nota 8.

BRUNO GUIMARÃES – Tem muito mais a oferecer do que Fred. Sua entrada na equipe facilitou a vida de Casemiro, que inclusive pode ir à frente para se transformar no goleador da partida – Nota 8.

ANTONY – É aquele jogador que pode entrar em qualquer jogo e mudar o panorama ofensivo da equipe. Tite está bem servido no banco – Nota 7.

GABRIEL JESUS – Talvez hoje fosse dia de Pedro, mas Tite o mandou para o lugar de Richarlison. Nenhuma chance criada, nenhuma jogada de destaque – Nota 6.

TITE – Restou provado que a sua opção por Fred e Paquetá como homens de criação foi equivocada. Ainda bem que deu tempo de corrigir – Nota 7.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Mais lidas
Últimas notícias