metropoles.com

Jornal polonês comemora: “Paulo Sousa voa para fora do Flamengo”

Ainda revoltada com o ex-técnico da seleção, a mídia ressalta que os brasileiros “o conheceram mais rápido do que qualquer um suspeitava”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Capa de jornal polonês comemora saída do técnico português Paulo Sousa da Flamengo. Abaixo do texto, foto dela no campo em dia de chuva apontando pra cima e gritando - Metrópoles
1 de 1 Capa de jornal polonês comemora saída do técnico português Paulo Sousa da Flamengo. Abaixo do texto, foto dela no campo em dia de chuva apontando pra cima e gritando - Metrópoles - Foto: Reprodução

A manchete do jornal Fakt, de Praga, revela toda a euforia dos poloneses com a demissão do técnico Paulo Sousa: “Fim disso! Paulo Sousa voa para fora do Flamengo. Eles o conheceram mais rápido do que qualquer um suspeitava”.

Em dezembro, quando o Flamengo foi procurá-lo, Sousa era técnico da seleção da Polônia, que lutava por uma vaga na Copa do Mundo. A Federação Polonesa, num primeiro momento, não queria liberá-lo, mas ele pagou do próprio bolso uma multa equivalente a R$ 2 milhões e veio embora para o Brasil.

Na época, o portal Weszlo foi impiedoso na crônica sobre a sua decisão de abandonar a Polônia:

“O homem de cabelos grisalhos revelou-se um ímpio grisalho, pois no Natal resolveu transmitir ao presidente Kulesza que não ligava para esse pessoal e preferia trabalhar no Brasil…  Ele vai se defender e falar algo sobre o fim do ciclo, mas não vou mudar de ideia.  Fraude.  Ele estava aproveitando a unidade, sobre o Papa, enganando-o até o fim que ele estava focado na Rússia e nos play-offs, mas na primeira ocasião interessante ele negociou um emprego em outro lugar.  Então, bem, é um trapaceiro, de que outra forma chamar uma pessoa que diz A e faz B. Possivelmente mentirosa, então Sousa pode escolher.  Traidor ou mentiroso”, disse o portal.

E complementou: “Em breve ele irá à conferência do Flamengo e contará que esse clube é grande, grande, como a estátua de Jesus no Rio de Janeiro.  Porque ele vai preparar algo em sua retórica fabulosa.  Só os dados mudam com ele, quando trabalhar na República Tcheca, ele vai começar a elogiar os bolinhos, como no Japão, vai elogiá-los pela pontualidade.  Em nosso país, ele associava o papa, ele não queria fazer mais pesquisas (como fez ao longo de seu mandato)”.

Agora, com o fracasso e a demissão de Paulo Sousa, os poloneses estão de peito lavado.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia