Foi uma surpresa quando apareceu a propaganda do Botafogo no jogo entre Crystal Palace e Chelsea, pela Premier League, neste sábado (19/2).
A ação foi realizada por John Textor, que está em vias finais de comprar 90% da SAF do Botafogo. O norte-americano também é dono de parte das ações do Crystal Palace.
A chamada internacionalização da marca deve ser cada vez mais comum daqui em diante para o Botafogo no continente europeu, mas é bem provável do contrário também acontecer por aqui. Além do Crystal Palace, Textor também é acionista do RWD Molenbeek, da segunda divisão belga.
Eu também achei legal a iniciativa, mas essa brincadeirinha deve custar uma grana. Cá entre nós – pelo menos neste primeiro momento – não seria mais útil gastar dinheiro na formação de um time forte e competitivo?
Se o Sr. John Textor está mesmo querendo impressionar, quem sabe não está na hora de alguém mandar apresentar alguns boletos bancários para ele pagar?
O próprio Crystal Palace e esse RWD Molenbeek, da Bélgica, são times “meia-boca”. O Botafogo tem o direito de sonhar mais alto que isto.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.