Inglaterra x França, o primeiro duelo que pode fazer a terra tremer

É algo só comparável a um possível Brasil x Argentina, outros dois gigantes que poderão medir forças numa hipotética semifinal

atualizado 04/12/2022 18:02

Francois Nel/Getty Images

Na medida em que a Copa do Mundo 2022 vai afunilando, vai chegando a hora dos grandes duelos do futebol mundial. Já vimos que a zebra andou aprontando na fase de grupos, mas com o início do mata-mata a hierarquia está prevalecendo.

Assim, estão definidos os primeiros confrontos das quartas de final, com Argentina x Holanda e Inglaterra x França. Dois jogaços!

Nas partidas deste domingo (4/12), a França mandou a Polônia para casa sem dó nem piedade. A Polônia, você se lembra, é aquele time que obteve uma “classificação culposa” no Grupo C – aquela em que não havia a intenção de se classificar. Então, não foi surpresa o baile que ela levou de Mbappé & Cia.

E a Inglaterra tratou de despachar o bom time Senegal, jogando um futebol pragmático. Eles são muito fortes. Poucos estão falando disso, mas penso que os ingleses estão entre os mais cotados para chegar à final.

E esse duelo com a França, previsto para a sexta-feira (9/12), poderá fazer a terra tremer. Algo só comparável a um possível Brasil x Argentina, outros dois gigantes que poderão medir forças numa hipotética semifinal.

O nosso Brasilzão, claro, precisa fazer o dever de casa contra a Coreia nesta segunda-feira (5/12).

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Mais lidas
Últimas notícias