Ibope da Copa América feminina no SBT surpreende 

Emissora de Silvio Santos comemora a média nacional de 6.0 pontos de audiência. Em Brasília, a média foi de 7.1

atualizado 27/07/2022 17:08

Reprodução Instagram/CBF

A Copa América de futebol feminino vem alcançando índices surpreendentes no SBT. Na noite desta terça-feira (26/7), por exemplo, a semifinal em que o Brasil derrotou o Paraguai por 2 x 0, a média nacional de audiência foi de 6.0, considerado satisfatório para a emissora.

No Painel Nacional de Televisão (PNT), que reúne as principais praças do pais, o melhor resultado do SBT foi em Fortaleza, com 12.4, seguido de Manaus, com 11.0. Em Brasília, a vitória das meninas do futebol feminino alcançou 7.1 (veja abaixo a audiência em cada capital).

O fato é que o futebol feminino tem conseguido cada vez mais popularidade e, consequentemente, captando novos patrocinadores. Agora em junho, por exemplo, num amistoso Brasil 1 x 3 Suécia, a Globo festejou os 11 pontos de audiência na Grande São Paulo.

No âmbito internacional, é bom lembrar o que aconteceu no mês de abril, quando a torcida do Barcelona bateu o seu próprio recorde mundial, em jogo contra o Wolfsburg no Camp Nou, pela semifinal da Champions League, com um público presente foi de 91.648 pessoas. É o maior público da história do futebol feminino..

Ibope de Brasil x Paraguai 

Média Brasil: 6,0

Fortaleza: 12,4

Manaus: 11,0

Vitória: 8,6

Belém: 6,3

BH: 3,2

RJ: 4,2

SP: 6,3

Goiânia: 7,6

DF: 7,1

Salvador: 6,9

Recife: 6,2

Florianópolis: 3,9

Porto Alegre: 3,9

Curitiba: 6,9

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Mais lidas
Últimas notícias