metropoles.com

Hulk abre o coração em longa entrevista ao jornal Olé

Atacante rasga elogios a Neymar, Messi e CR7, mas revela que o seu maior ídolo é Ronaldo Fenômeno

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
hulk
1 de 1 hulk - Foto: Reprodução

Na longa entrevista de Hulk ao jornalista Nicolás Migliavacca, do jornal argentino Olé, o atacante do Atlético-MG falou de Messi, Neymar e Cristiano, e contou seus sonhos para esta temporada:

0

Por que Hulk?

– A coisa do Hulk vem desde a infância, desde quando eu tinha três anos, eu o imitava dentro de casa e dizia aos meus pais: “Eu sou o Hulk, tenho muita força”. E ele construiu bancos. Meu pai começou a me chamar de Hulk. E ele me colocou assim e ficou preso até hoje, ele gostou. Estou feliz com esse apelido.

Pratica algum outro esporte?

-Não, na verdade não. Sempre fui apaixonado por futebol, com isso consegui mudar a vida da minha família e consegui graças ao futebol, graças a Deus. Gosto de praticar muitos esportes porque faz bem à saúde, mas profissionalmente nunca pratiquei outro esporte.

Dizem que você perde cinco quilos por jogo…

-Sim, é verdade, especialmente quando jogamos com temperaturas muito altas. Eu suo bastante. Na verdade, uso três pares de chuteiras: para o aquecimento, para o primeiro tempo e para o segundo. Eu suo muito. Perco tanto líquido que, quando o jogo acaba, imediatamente começo a me hidratar bem para recuperar o peso.

Cristiano é um espelho?

-Não só pelo físico dele, em geral. É um atleta a seguir, um exemplo. Ele é muito dedicado a ele. Enfrentei-o em 2008/09, quando foi campeão da Liga dos Campeões com o United. Ele nos eliminou (com o Porto) nas quartas de final.

O que você gosta no jogo dele?

-Tem um estilo que começou a mudar. Ele é muito inteligente, marca muitos gols. É um exemplo, mas não só para os jogadores de futebol. Eu tento fazer um monte de cuidar de mim. Comecei a me preocupar depois, quando era jovem não cuidava tanto de mim. Hoje eu pareço melhor a cada dia. Cristiano é outro pau, como o Messi, outra coisa… Ou o nosso Neymar, sempre torço pelos sucessos dele. Leva o nome do nosso país. Merece ser respeitado.

Você conhece o Léo?

-Joguei contra o Messi, com o Porto contra o Barcelona pela Supercopa da Europa, e também com o Brasil contra a Seleção. Eu não o conheço muito bem. Dani Alves fala muito bem dele. Em campo é um gênio. Como eu disse, Messi, Cristiano e Neymar merecem nosso respeito.

Messi faria você marcar muito mais gols?

-Ter a chance de jogar com craques como esse me tornaria privilegiado e, sem dúvida, facilitaria muito as coisas para mim. Assim, se.

Como Neymar, você se dá bem com ele?

-Ah sim, sem dúvida. Tive a oportunidade de jogar com Neymar por alguns anos. Um tipo diferente, com muita técnica, com muitos recursos. Como eu disse antes: Messi e Cristiano estão em outro nível por causa dos números que conquistaram, por causa da Bola de Ouro… Mas depois deles, um sinal de positivo para Neymar, que tem muitas qualidades.

E os parceiros de campo, Nacho Fernández e Zaracho?

-Sem dúvida, são grandes jogadores. E como pessoas são extraordinárias. Estou muito feliz em recebê-los em nosso país. E em campo eles me ajudam, me dão muitas bolas para converter. Eles são craque. Cada um com suas características. Zaracho não para. O Nacho com a bola no pé é um dos melhores jogadores que já vi.

Como você se dá com o El Turco?

-A minha relação com o professor é muito boa, muito “está tudo bem”, muito saudável. Muito engraçado. Venha sempre de coração aberto. Ele entende o dia a dia e isso facilita muito. Tente nos entender, adicione coisas a nós. Quando você tem um técnico assim, já conquistou o grupo. Todos os jogadores o respeitam muito. Ele já foi campeão, espero que continue em busca de mais títulos para poder escrever uma bela história no Atlético.

El Turco disse a Olé que você o obriga a fazer abdominais…

-Haha, um dia eu estava na Academia (centro de treinamento) e disse a ele “vamos lá professor, você tem que fazer abdominais para não ficar mal”.

O Atlético é hoje o time mais poderoso do continente?

-Quando você ganha você é colocado em outro nível. Hoje o Atlético Mineiro é um time que todo mundo quer vencer, todos os adversários te jogam como uma final.

E como eles ficam nesse nível?

-Vamos defender o Brasileiro, vamos defender a Copa do Brasil, e vamos em busca da Libertadores. Claro que sabemos que será muito difícil.

Mas que competição eles estão visando?

-Todas as competições são um objetivo, mas para mim ganhar a Libertadores com o Atlético é um sonho, é entrar para a história.

Que papel você acha que River e Boca terão?

-River e Boca sempre entram na Copa para ganhá-la, como Real Madrid e Barcelona na Liga dos Campeões. Merecem muito respeito pelas conquistas que tiveram, pela trajetória. O Palmeiras também é bicampeão. Flamengo… Mas o Atlético também por tudo que vem fazendo.

Você já enfrentou os dois em 2021, gostaria de cruzá-los novamente?

-Sem dúvidas. Sempre gostei, sem prejudicar os outros, sempre gosto de jogar grandes jogos onde a motivação é natural. Jogar contra o Boca em plena Bombonera… É o meu sonho.

Você já jogou lá?

-Sim, mas infelizmente não houve público devido à pandemia. Graças a Deus os torcedores já estão voltando 100%, isso dá muito ao futebol. Argentinos, brasileiros, uruguaios, cantando do início ao fim… La Bombonera é um estádio histórico. O mesmo com River, um ótimo. Flamengo no Maracaná… No Mineirão jogamos com 50.000 torcedores apaixonados. Certamente, se você perguntar a um jogador do Boca ou do River, eles também querem jogar conosco. Pelo que o Atlético representa não só no Brasil, mas na América do Sul. Então com certeza eu quero jogar contra o River ou contra o Boca.

Você acompanha o futebol argentino?

Não costumo vê-lo com frequência. Estamos com muitos jogos, concentração, treinos… O futebol argentino tem muita qualidade técnica e garra. Brasil e Argentina são os maiores treinadores de jogadores do mundo. Seus campeonatos são muito disputados.

O que o jogador brasileiro tem que o argentino não tem?

-É difícil compará-los. São como árvores que dão frutos diferenciados. No Brasil e na Argentina, não sei explicar, nascem jogadores. E assim continuará acontecendo. Pelé, Maradona, Ronaldo, Ronaldinho, Neymar, Messi, Ortega, Verón, são caras que você parou tudo para vê-los jogar. E todos os anos eles continuam saindo, eles continuam nascendo.

Quem é o ídolo do Hulk?

-Desde criança sempre admirei muito o Romário, mas meu maior ídolo era Ronaldo O Fenomeno. Ele largou tudo para vê-lo jogar. Então tive a chance de conhecê-lo e ele é uma pessoa extraordinária.

Além de Leo, qual outro jogador argentino você gosta?

-Há muitos jogadores de qualidade na Argentina. Di María, que jogou muito contra ele em Portugal; Saviola que joguei contra ele; Aimar… Muita qualidade. Você aprende muito com eles e eles te forçam a dar o seu melhor.

Está animado com a Copa do Mundo?

-Não sei se estou no meu melhor, tenho 35 anos. Há dez anos eu era muito mais rápido. Graças a Deus estou bem, estou me cuidando para melhorar. Jogar uma Copa do Mundo é um sonho, tive a chance de fazer no meu país, mas não consegui. Tenho que trabalhar para tentar dar o meu melhor pelo meu clube e seria um sonho realizado mais uma Copa do Mundo. estarei preparado.

Seus candidatos para vencer o Catar?

-Argentina e Brasil! As camisetas são pesadas. Eles podem estar em 20º lugar no ranking, mas se forem para a Copa do Mundo são favoritos. Tipo Alemanha, França, Itália… É assim. Na Copa do Mundo isso conta.

O que você gostaria de ganhar este ano?

-O Brasileirão, a Libertadores e a Copa do Mundo. LOL. Devo pensar grande, ser ambicioso e trabalhar para isso. Claro que não são coisas fáceis, mas tenho que continuar trabalhando duro, me dedicar e estar focado. Certamente é possível.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?