Gols de Vinícius pelo Real provocam onda de críticas contra Tite

Na Espanha, jornalistas de peso, como MisterChip e Tomas Roncero, não conseguem entender a ausência de Vini na Seleção

atualizado 30/10/2021 19:30

Vinicius Junior marcou dois para o Real MadridEric Alonso/Getty Images

O técnico Tite não parecia muito convicto quando tentou, na coletiva desta sexta-feira (29/10) justificar a ausência de Vinícius Jr entre os convocados da Seleção Brasileira para os próximos jogos das Eliminatórias:

“Vinicius Jr. é um grande jogador, com potencial de crescimento impressionante que concorre com aqueles atletas atacantes, agressivos, ponta direita ou ponta esquerda (Raphinha e Antony). São três jogadores que nos tiraram muita capacidade de observação e fica muito difícil. O desempenho e a oportunidade que Raphinha e Antony tiveram foi um momento importante para a convocação, com todo respeito nessa concorrência leal que a gente procura. Nesse momento foi onde a equipe se ajustou e fez seu melhor jogo, com um atacante que ataca espaço e com outro que é de articulação para dois centrais”, disse o treinador, no melhor estilo Rolando Lero.

Mas nada justifica a presença de Philippe Coutinho na lista de convocados. Como dissemos aqui, foi quase um insulto do treinador à lógica do futebol.

E, para o azar de Tite, Vinícius Jr entrou em campo neste sábado (30) e fez os dois gols do Real Madrid, na vitória de 2×0 sobre o Elche. Tite foi massacrado pela mídia  mundial. Entre cronistas esportivos espanhóis, dois, em especial, foram enfáticos:

“Olá, Tite, eu sou o Vinícius e tenho 8 gols e 3 assistências nesta temporada. No futebol espanhol, apenas Benzema (11 gols e 7 assistências) tem números melhores que o meu”, provocou Tomás Martín Tamayo (@2010MisterChip), numa hipotética mensagem de Vinicius para o treinador. Ele é um dos maiores tuiteiros da Espanha, com 3,3 milhões de seguidores.

“Esqueça Messi. O novo Rei do Futebol Mundial chama-se de @vinijr. Que ele não esteja entre os 30 candidatos à Bola de Ouro é uma piada de mau gosto. Eterno Vinícius!”, emendou Tomás Roncero (@As_TomasRoncero), colunistas do jornal As, para os seus 1,3 milhão de seguidores no Twitter. 

E, para completar, há uma declaração de  Carlo Ancelotti, quando perguntado sobre o que levou Vinícius a essa forma estupenda. O técnico do Real Madrid respondeu: “Eu não fiz nada. Apenas o coloquei em campo e resgatei a sua confiança”.

Sinceramente, acho que Tite jamais admitiria isso, mas, pouco mais de 24 horas depois de anunciar a sua lista sem Vinícius Jr, ele já deve estar arrependido.

 

 

Mais lidas
Últimas notícias