metropoles.com

Final de Wimbledon: por que torci contra os dois finalistas?

Novak Djokovic é um negacionista incorrigível; e Nick Kyrgios responde processo por agressão à ex-namorada. Nenhum respeito por eles

atualizado

Compartilhar notícia

Tim Clayton/Corbis via Getty Images
Na imagem colrida, um homem está posicionado no centro. Ele usa roupas clara e, bone
1 de 1 Na imagem colrida, um homem está posicionado no centro. Ele usa roupas clara e, bone - Foto: Tim Clayton/Corbis via Getty Images

O sérvio  Novak Djokovic confirmou o favoritismo e ganhou o seu sétimo título na grama de Londres, ao derrotar o australiano Nick Kyrgios, com parciais de 4 x 6, 6 x 3, 6 x 4 e 7 x 6.

Para chegar à decisão, Djokovic bateu o britânico Cameron Norrie na semifinal. Kyrgios, por outro lado, não precisou entrar em quadra, pois o espanhol Rafael Nadal desistiu da disputa após a constatação de uma lesão em um músculo do abdômen.

Como era de se esperar, foi uma partida eletrizante, mas, devo admitir, fiquei de olho na TV como se estivesse assistindo a um jogo de vídeo game. Torci contra os dois – se é que isso é possível. O ideal, para mim, seria que ambos saíssem derrotados. E explico o por quê: 

Novak Djokovic é um atleta fenomenal, mas, durante a pandemia do coronavírus, deu seguidas demonstrações de desrespeito à ciência e às pessoas ao seu redor. É declaradamente um negacionista empedernido, que não usa máscaras e nem segue medidas de isolamento.

Nick Kyrgios é acusado de agredir a ex-namorada, a modelo Chiara Passari. A Justiça de seu país já marcou o julgamento do atleta para dia 2 de agosto. Se for condenado, Kyrgios pode cumprir até dois anos de prisão como pena máxima. 

Não tenho nenhum respeito por esse tipo de atleta.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?