metropoles.com

Fifa é criticada por nomear modelo Adriana Lima como “embaixadora”

A supermodelo brasileira Adriana Lima assumirá o papel de “desenvolver e promover” a Copa do Mundo de futebol feminino

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Sylvain Lefevre/Getty Images
gettyimages-1470453658-612×612
1 de 1 gettyimages-1470453658-612×612 - Foto: Sylvain Lefevre/Getty Images

No começo da semana, por ocasião do The Best, a Fifa anunciou que a modelo brasileira Adriana Lima será a embaixadora global dos torcedores na Copa do Mundo de futebol feminino, que começará dia 20 de julho, na Austrália e Nova Zelândia.

“Quando você conhece Adriana, sente imediatamente seu calor, gentileza e como ela é acessível e apaixonada pelo nosso jogo”, justificou o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

Porém, a escolha de Adriana Lima não foi tão bem recebida assim. Ela assumirá o papel de desenvolver, promover e participar de várias iniciativas globais, mas algumas personalidades do esporte estão dizendo que a Fifa “foi surda” ao indicar Adriana Lima para esse papel.

“Sério, Fifa, esta é a embaixadora de engajamento de torcedores de que precisamos com a aproximação da Copa do Mundo Feminina?”, indagou a australiana Moya Dodd twittou.

Dodd, que fez parte da campanha de candidatura coanfitriã para a Austrália e a Nova Zelândia, também usou a hashtag “tonedeaf” (surdo) em sua postagem.

Em outra mensagem, perguntou: “A embaixadora da Fifa  vai transmitir alguma mensagem sobre imagem corporal, #bem-estar e alimentação saudável, por exemplo?”

Alheia às críticas, Adriana Lima publicou em suas redes sociais, com mais de 15 milhões de seguidores: “Como uma verdadeira brasileira, o futebol está no meu sangue! É uma grande honra fazer parte da Família FIFA, a FIFAMILY como chamamos”.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?