metropoles.com

Essa mesma torcida do Valencia já atirou uma garrafa em Neymar

No mesmo local, atrás da trave do estádio Mestalla, sete anos atrás, a vítima foi outro jogador brasileiro

atualizado

Compartilhar notícia

Dave Winter/Icon Sport
gettyimages-824409560-612×612
1 de 1 gettyimages-824409560-612×612 - Foto: Dave Winter/Icon Sport

Jota Jordi, o mesmo jornalista espanhol que encontrou “argumentos” para recriminar Vinícius Jr, relembrou uma confusão provocada pela torcida do Valencia, em outubro de 2016, na época em que Neymar atuava pelo Barcelona, junto com Messi & Cia.

Numa nova postagem em seu perfil no Twitter, Jota Jordi escreveu: “Oxala estejamos sempre unidos contra o racismo. Não apenas quando veste a camiseta do Madrid. Neste mesmo cenário, Neymar foi o provocador”

Observe que a intenção dele, num primeiro momento, é tentar se redimir da mensagem agressiva e covarde sobre Vinícius Jr. Mas ele buscou um outro exemplo – com mais um jogador brasileiro – em que a torcida “apenas reagiu” aos gestos provocativos que vieram de dentro de campo

Sobre Vinícius, só para relembrar, ele publicou algo que ultrapassa a cretinice: “A coisa de Vinicius mandar torcedores como o Valencia para a segunda divisão é vergonhosa e deveria ser sancionada. Chega de permissividade com este jogador”, disse no Twitter,

Em relação a confusão entre Neymar e a torcida do Valencia, aconteceu sete anos atrás, no mesmo local, no setor atrás da trave do estádio Mestalla. Essas imagens da TV Record, na época,  permitem verificar que Neymar aproximou-se da arquibancada, após o terceiro gol do Barcelona,  e foi atingido por uma garrafa, atirada por torcedores exaltados.

Então, não é de hoje que a torcida do Valencia mostra esse tipo de comportamento virulento e agressivo, contra jogadores do time visitante. O pior é que tem sempre um jornalista cheio de argumentos para “passar o pano” nesses vândalos.

Nesta terça-feira (23/5), quando anularam o cartão vermelho que foi dado a Vinícius esta semana, Jota Jordi mostrou a sua indignação:

“Estamos em uma Liga onde você pode atacar como o Valverde e o Vinicius e nada acontece, mas se você tocar no nariz como o Lewandowski você perde 4 jogos. Que mérito tem para ganhar esta Liga?”.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?