Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Futebol ETC

CBF vai “pagar a conta” se faltar verba para os times da Série B

Presidente Ednaldo Rodrigues tem tranquilizado os clubes da segundona, garantindo que manterá verbas dos anos anteriores

17/02/2023 07:00, atualizado 17/02/2023 07:03
Compartilhar notícia
MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images
CBF vai “pagar a conta” se faltar verba para os times da Série B

Não há uma luz no “fim do túnel”, no que se refere às negociações da CBF para ceder os direitos de transmissão da Série B. Mas a entidade já tomou a decisão de “pagar a conta”.

O impasse gira em torno dos valores oferecidos pelas emissoras interessadas em exibir a segundona. Esses valores estão muito longe do ideal. Até o ano passado, a Globo pagava mais de R$ 200 milhões. Agora, ninguém ofereceu nem a metade disso.

Como fazer para resolver a problema? A única solução é “botar a mão no bolso”. E é exatamente isso que a CBF fará.

Segundo revelou o jornal ‘O Povo’, numa reunião com a diretoria do Ceará (um dos clubes integrantes da Série B), na quarta-feira (15/2), no Rio de Janeiro, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, sinalizou que tomará uma decisão sobre essa questão das transmissões logo após o Carnaval.

Mas, o que é mais importante, ele garantiu aos cartolas cearenses que, irá manter o mesmo valor de cota que pagou aos times da Série B na temporada de 2022, ou seja, entre R$ 6 e R$ 8 milhões.

Em resumo: mesmo que a negociação com as emissoras de TV fique abaixo da expectativa, a CBF buscará alternativas comerciais e vai bancar o resto das cotas. Ninguém vai ter prejuízo.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!