CBF privilegia a Globo na Copa do Brasil e irrita concorrentes
Contrato pelos direitos de transmissão termina este ano, mas poucos acreditam na possibilidade de tirar o evento da Globo
atualizado
Compartilhar notícia
O contrato da Globo com a CBF para transmitir da Copa do Brasil termina este ano e as negociações para a renovação, que deveriam ser abertas para novos e possíveis interessados, está causando mal-estar entre algumas concorrentes.
A Globo, segundo o UOL Esportes, já colocou uma proposta na mesa que envolve uma parceria com a Amazon. Pela oferta, que tem prazo limitado para ser aceita, haveria um aumento pequeno em relação ao valor pago atualmente. Os valores chegam bem perto de R$ 500 milhões.
Mas o SBT, que recentemente perdeu a Copa Libertadores da América para a própria Globo, estava muito interessada em fazer uma proposta da CBF. A emissora paulista foi informada de última hora sobre o prazo para a apresentação de um projeto, e não teve tempo de formular algo mais consistente. Isso deixou o SBT bastante aborrecido.
Há outros interessados, como as agências IMG e Live Mode também fizeram propostas pelos direitos. O problema é que ninguém sabia que os entendimentos com a Globo estavam bem avançados (quase fechados). Foi exatamente essa falta de transparência que deixou todos os concorrentes com a impressão de que o jogo está com as “cartas marcadas”.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no.canal do Metrópoles.