Cartola do Cruzeiro não garante que a SAF com Ronaldo será mantida

Presidente Sérgio Rodrigues, em Nota Oficial, tenta tranquilizar a torcida, mas ele mesmo tem dúvidas sobre o que pode acontecer 

atualizado 23/03/2022 21:02

Reprodução TV

Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro, emitiu Nota Oficial nesta quarta-feira (23/3) para tentar esclarecer toda a polêmica envolvendo a compra das ações do clube pelo ex-jogador Ronaldo Nazário.

A carta tenta de alguma forma tranquilizar a torcida da Raposa, mas, em entrevista ao canal ESPN, Sérgio Rodrigues foi perguntado se havia o risco de o negócio ser desfeito. Respondeu:

“A SAF já existe. Não posso dizer que não corre risco, depende dele. Mas ele está feliz, está dando resultado, a torcida está feliz. Estamos trabalhando para isso acontecer e esperamos que o Conselho aprove as matérias”.

A Nota Oficial do Cruzeiro

Em relação à reportagem feita pelo jornalista da Globo, baseada em um Documento Preliminar que representava o início dos entendimentos entre Cruzeiro e Ronaldo, portanto não o contrato final, vale esclarecer:

i) surpreende o acesso ao documento pois poucas pessoas envolvidas na operação tinha acesso a ele. O motivo da confidencialidade nunca foi esconder nada, mas justamente preservar um negócio sujeito a alterações já que, repito, se tratava de um início de entendimento;

ii) como explicado reiteradas vezes, nossa negociação precisava de mais urgência já que tínhamos débitos essenciais – salários e FIFA – que precisavam ser pagos e o aporte só poderia ser feito com a assinatura de documento que desse um mínimo de lastro e conforto para o investidor;

iii) o principal ponto: como se trata de início de entendimento, a reportagem acabou se baseando em um documento que já está muito modificado após conversas entre as partes; percebe-se, por exemplo, que nele nada é falado do pagamento da dívida tributária; assim como essa cláusula, várias outras mudaram depois e no contrato definitivo estarão regidas de forma diferente;

iv) obviamente, as cláusulas do documento final serão todas debatidas na assembleia do dia 4/4, oportunidade em que será feita uma apresentação completa sobre a negociação e haverá espaço para perguntas. Inclusive, diante da importância do tema, deveremos ter a presença do próprio Ronaldo para tranquilizar os Conselheiros quanto ao projeto proposto ao Cruzeiro.

Sendo assim, pedimos novamente que quem tiver dúvidas que nos procure diretamente que seguiremos à disposição para esclarecer tudo, assim como o Conselho Fiscal foi atendido imediatamente em seu pleito.

Não há qualquer motivo para que se esconda qualquer aspecto desse negócio. Nosso compromisso é e sempre foi com o Cruzeiro, de forma transparente, apenas respeitando a confidencialidade inicial que, reitero, existe exatamente para evitar situações como essa, em que uma análise é feita com base em um documento que não será o termo final e acaba criando polêmica desnecessária em meio a um período tão importante pra nós no âmbito desportivo.

Contamos com vocês

Abraço,

Sérgio Santos Rodrigues

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias