Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Futebol ETC

Atlético-MG tem o dobro de sócios-torcedores do Flamengo 

Última atualização mostra uma leve recuperação de alguns clubes, mas quase todos ainda sentem os efeitos causados pela pandemia

24/03/2022 07:00, atualizado 24/03/2022 16:18
Compartilhar notícia
Pedro Souza/Atletico
Atlético-MG tem o dobro de sócios-torcedores do Flamengo 

Saiu mais uma atualização do programa Sócio-Torcedor, com o Atlético-MG mantendo uma liderança folgada diante dos seus rivais. O Galo tem 127.927 associados, enquanto o Internacional, o segundo colocado, aparece com apenas 80.359.

Três curiosidades nessa atualização do chamado “Torcedômetro”:  1)- A ausência do Corinthians no Top 10, porque o time paulista continua sem atualizar seus números; 2)- O Flamengo, time de maior torcida do Brasil, ocupa apenas a terceira colocação, com 63.141, um pouco menos da metade dos números do Galo; 3)- A presença de Ceará e Fortaleza no Top 10, é a consolidação da força do futebol do Nordeste.

A pandemia “feriu gravemente” o programa Sócio-Torcedor, com o aumento substancial da inadimplência. Os números que estamos vendo atualmente apontam para uma razoável recuperação, mas houve tempos em que Corinthians e Internacional revezaram-se na liderança, com mais de 200 mil associados.

O Top 10

1)- Atlético-MG –  127.927

2)- Internacional – 80.359

3)- Flamengo – 63.141

4)- Palmeiras – 55.030

5)- Cruzeiro – 39.871

6)- Ceará – 35.810 

7)- Vasco – 34.810

8)- Fortaleza – 33.895
9)- Fluminense – 33.801

10)- São Paulo – 31.638

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.