metropoles.com

Andrey e Vitor Roque podem ser convocados para a seleção principal

Destaques do Brasil no Sul-Americano, os dois jogadores podem ser as novidades do interino Ramon Menezes na primeira lista de 2023

atualizado

Compartilhar notícia

Sebastian Barros/NurPhoto via Getty Images
gettyimages-1247106889-612×612
1 de 1 gettyimages-1247106889-612×612 - Foto: Sebastian Barros/NurPhoto via Getty Images

A dez dias de anunciar a primeira convocação da Seleção Brasileira em 2023, o técnico interino, Ramon Menezes, pode apresentar surpresas para o amistoso contra o Marrocos, dia 25 de março, no Estádio Ibn Batouta, em Tanger.

Apesar de ter recebido toda a estrutura e um extenso banco de dados herdado de Tite, é possível que Ramon Menezes convoque pelo menos dois jogadores que foram campeões do Sul-Americano sub 20, no começo do ano: o volante Andrey e o atacante Vitor Roque.

Depois de uma participação decepcionante na Copa do Mundo do Catar – com eliminação nos pênaltis para a Croácia, nas quartas – é consenso dentro da CBF que está mesmo na hora de iniciar uma profunda renovação.

Andrey Santos, revelado pelo Vasco e comprado pelo Chelsea, foi considerado o melhor jogador do Sul-Americano. Como ainda não pode ser inscrito para a Premier, ele deve ser emprestado ao Palmeiras, até a metade do ano.

Vitor Roque, jogador do Athletico-PR, é um dos atacantes mais cobiçados pelos gigantes da Europa. No Sul-Americano, destacou-se como artilheiro.

E sobre o técnico definitivo para assumir o lugar de Tite na Seleção Brasileira, a CBF mantem o mistério, mas avançou um pouco nas conversas com Carlo Ancelotti. O problema, pelo que se sabe, é o vínculo do treinador com o Real Madrid, até 2024.

A CBF quer evitar pagar a multa rescisória e espera que Ancelotti acerte amigavelmente sua saída do clube madrilenho.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Compartilhar notícia