Alcaraz, o novo Nº 1 do mundo, é torcedor do Real como Rafael Nadal

Ao conquistar o US Open, o espanhol tornou-se o mais jovem tenista da história a chegar ao topo do ranking masculino

atualizado 12/09/2022 14:16

Reprodução/Montagem

Há algo mais em comum entre Carlos Alcaraz e Rafael Nadal, além do fato de serem espanhóis: ambos são torcedores fanáticos do Real Madrid.

O clube merengue, tão logo Alcaraz conquistou o US Open e se tornou o mais jovem número 1 do tênis masculino, publicou mensagem em suas redes sociais: “O Real Madrid parabeniza Carlos Alcaraz, vencedor do US Open. É uma fonte de orgulho que um grande madridista como você ganhe seu primeiro Grand Slam e se torne o mais jovem número 1 do mundo”

Seu compatriota Rafael Nadal, que já liderou o ranking durante muitos anos, foi visto na final da Champions, em Paris, assistindo a conquista do Real Madrid, ao lado de Ronaldo Fenômeno.

A vitória de Alcaraz sobre Casper Ruud na final do US Open, neste 11 de setembro – uma data fatídica para Nova York e para todo o planeta, devido ao ataque às Torres Gêmeas em 2001 – será mais que especial para esse jovem fenômeno espanhol.

Entre outras coisas porque, aos 19 anos, quatro meses e sete dias, Alcaraz é o líder mais jovem do ranking, superando o australiano Lleyton Hewitt, que tinha 20 anos e nove meses em 2001. O seu salto da quarta posição para a primeira, iguala a outros gigantes da modalidade, como Moyá (1999), Agassi (1999) e Sampras (2000). Alcaraz já entrou para a história da ATP.

Em pouco mais de um ano, esse garoto nascido na cidade espanhola de Murcia, passou da posição 120 para o topo do ranking. Só a conquista do US Open rendeu-lhe uma premiação de 2,6 milhões de dólares (cerca de R$ 13,3 milhões).
E pensar que, até poucos meses atrás, ele dependia da mesada dos pais…

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Mais lidas
Últimas notícias