
Agora o Peru também quer entrar na Copa recorrendo ao “tapetão”
Numa ação semelhante a do Chile, os peruanos argumentam que a Austrália utilizou um jogador irregular no playoff

Na última segunda-feira (13/6), o Peru foi eliminado pela Austrália no playoff para a passagem para a Copa do Mundo do Catar 2022, perdendo assim a grande chance de se classificar para sua segunda Copa do Mundo consecutiva.
Pois agora os peruanos – segundo o jornal El Popular, de Lima – estão pensando na possibilidade de recorrer ao tapetão Fifa, sob a alegação de que o jogador Awer Mabil, responsável pela última cobrança dos pênaltis, não é australiano.
Mabil seria de origem sudanesa, nascido em um campo de refugiados. Aos 11 anos e depois de uma infância difícil, ele tomou a decisão de ir para a Austrália para atingir o objetivo de ser jogador de futebol.
O Peru pode entrar com uma reclamação na FIFA, numa ação semelhante a do Chile, contra o Equador. De acordo com várias investigações, o atacante não teria completado cinco anos de residência na Austrália, e teria violado as regras da entidade internacional.
Mas a mídia australiana, ao saber dessa movimentação do seu adversário no playoff, argumenta que desde 2012 a Fifa teria permitido que Mabil jogasse pela Austrália, após um longo processo que durou cerca de um ano.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no.canal do Metrópoles.


