metropoles.com

Adesanya “apaga” Alex Poatan e reconquista o cinturão no UFC 287

Com um fulminante nocaute no segundo round, o lutador nigeriano se vinga do brasileiro em grande estilo

atualizado

Compartilhar notícia

Cooper Neill/Zuffa LLC via Getty Images
gettyimages-1480906107-612×612
1 de 1 gettyimages-1480906107-612×612 - Foto: Cooper Neill/Zuffa LLC via Getty Images

O brasileiro Alex Poatan não teve êxito em sua primeira defesa de título e sofreu um nocaute avassalador diante de Israel Adesanya, UFC 287, nos EUA, neste domingo (9/4). O brasileiro simplesmente apagou. Além de perder o trono, Poatan sofre o primeiro revés com as luvas do Ultimate.

Ficou a sensação de que Alex Poatan menosprezou o adversário e não se preparou adequadamente. Além disso, andou falando demais. Horas antes da luta, chegou a dizer que iria prender Adesanya “em sua coleira”.

0

O nocaute em Poatan aconteceu no minuto final do segundo round, quando Adesanya acertou uma sequência de dois cruzados no rosto do brasileiro, que caiu apagado no chão e perdeu o seu cinturão no UFC.

“Eu estava o caçando, e ele não estava confortável. Toda vez que eu luto conta esse cara eu dei muito espaço para ele respirar. Eu disse ‘dessa vez não vou dar espaço, vou sufocá-lo’. Eu o envolvi no meio da escuridão e então o mostrei a luz”, disse o nigeriano.

Com o resultado, Adesanya recupera o cinturão da categoria que liderou entre 2019 e 2022. Além da consagração, o atleta celebra o primeiro resultado positivo sobre o brasileiro nos esportes de combate. Nos anos anteriores, o combatente acumulou dois tropeços para o tupiniquim no kickboxing e um no MMA.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Compartilhar notícia