metropoles.com

Abel Braga, gênio: e Paulo Sousa, burro. Então é isso?

Técnico do Fluminense está em alta depois de ganhar dois clássicos seguidos. Já o novo mister do Flamengo anda meio perdidão

atualizado

Compartilhar notícia

IMG_2022-2-11-103515
1 de 1 IMG_2022-2-11-103515 - Foto: null

O mundo do futebol é tão dinâmico que conseguiu mudar em uma semana o prestígio dos técnicos Abel Braga, do Fluminense; e Paulo Sousa, do Flamengo.

Poucos dias atrás, a torcida do Fluminense pegou no pé de Abel Braga, mesmo depois da vitória sobre o Audax, acusando-o de retranqueiro. O experiente Abel reagiu assim:

“O torcedor tem o direito de pedir quem quiser. Agora, eu vou ganhar ou perder com a minha cabeça. Eu não tenho que estar mais preocupado em fazer o segundo gol, eu não posso é sofrer o empate”, disse.

Ontem, depois de ganhar o segundo clássico seguido (1 x 0 no Flamengo e 2 x 1 no Bota), o Tiozão Abel Braga passou a ser reverenciado pela torcida tricolor como um técnico genial.

Diferentemente de Paulo Sousa, o badalado treinador português que assumiu o Flamengo. Ontem, mesmo com a vitória sobre o Audax,  o time venceu o novo mister rubro-negro ouviu gritos de “burro” por parte da torcida.

Isso porque começou com uma escalação completamente diferente do que o torcedor está acostumado, com apenas um zagueiro de ofício. Além disso, colocou três laterais em campo: Isla, Matheuzinho e Filipe Luís. Contudo, o que revoltou mesmo os torcedores foram as substituições no segundo tempo.

“A torcida é muito passional, sabemos que as coisas acontecem há anos com treinadores e jogadores. Conforme ganhamos, te idolatram, metem-lhe lá em cima. E outras vezes te criticam. Isso faz parte do nosso dia a dia. E são eles que acabam por ter sempre a razão porque são eles que estão no estádio e querem ver as suas coisas, mas a paixão deles os levam a ser diferentes hoje e amanhã”, minimizou Paulo Sousa.

Então é isto: o cenário atual é favorável a Abel Braga, mas nada garante que isso vai se manter até o fim do Campeonato Carioca, muito menos da temporada que está começando agora.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia