metropoles.com

A sutil diferença entre a mídia brasileira e a argentina

Os hermanos convocaram 7 jogadores de dupla nacionalidade para evitar que eles sejam inscritos por outros países. Aqui isso seria “um crime”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução TV
Tite
1 de 1 Tite - Foto: Reprodução TV

Quando Tite anunciou a lista de convocados para os dois jogos finais das Eliminatórias da Copa, uma das surpresas foi o atacante Martinelli, do Arsenal-ING, jogador de 20 anos que tem dupla nacionalidade.

Logo surgiram comentários na mídia questionando Tite: “Espero que o Tite não tenha chamado o Martinelli só para ele não poder mais ser convocado pela seleção italiana e atrapalhar a vida profissional dele”, disseram alguns.

É possível que tenha sido essa a intenção de Tite. Mas isso, em outros países, é considerado uma estratégia normal. As federações se preocupam com essa possibilidade de jogadores de seus países reforçarem outras seleções.

E, para citar o exemplo mais contundente, o técnico da Argentina, Lionel Scaloni, aproveitando que já está classificado para Copa, incluiu sete jovens promessas com dupla nacionalidade entre os convocados para essa última rodada.

São eles: Franco e Valentín Carboni (Inter de Milão, ITA), Luka Romero (Lazio, ITA), Matías Soulé (Juventus, ITA), Alejandro Garnacho (Manchester United, ING), Nicolás Paz (Real Madrid, ESP) e Tiago Geralnik (Villarreal, ESP).

Na mídia argentina, ninguém achou que foi sacanagem de Lionel Scaloni. Ninguém!

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?