Zico analisa situação de Neymar e dispara: “Se afastou do futebol"
O ex-jogador Zico, que representou o Brasil em três Copas do Mundo, falou sobre o atual momento de Neymar Jr. e analisou a Seleção

Ídolo do futebol brasileiro e representante da Seleção em três Copas, o ex-jogador Zico analisou a estreia do Brasil no Mundial de 2026, revelou sua torcida por Endrick e abriu o jogo sobre o atual momento na carreira de Neymar Jr. Segundo ele, o atacante do Santos “se afastou” do futebol.
Abriu o jogo
Ao programa Esporte Record, que será exibido neste domingo (21/6), Zico falou o que pensa sobre Neymar, que está afastado por conta de uma lesão. “Neymar em alguns momentos se afastou um pouco daquilo que é mais importante na vida dele que é o futebol, o profissional de futebol”, sacramentou o ex-atleta.
Na entrevista, ele aproveitou para deixar um conselho ao jogador: “Ele tem que entender que vão pressionar sempre ele por causa disso, pelo dom que ele tem, porque ele é um cara genial, ninguém tem a genialidade dele”.
Endrick
Zico também deu sua opinião sobre Endrick, uma das apostas do técnico italiano Carlo Ancelotti. O ex-atleta defendeu o jogador e disse que, apesar da pouca idade, ele está preparado para fazer a diferença na Seleção Brasileira.
“Endrick não tem problema de idade, de juventude, de nervosismo, não tem nada. É a personalidade dele. Ele vai lá, corre atrás, atrapalha o zagueiro, perturba o zagueiro, está atento a tudo. É um jogador típico dos brasileiros antigos. Ancelotti sabe que tem um trunfo na mão”, disse.
O ex-técnico da seleção do Japão também analisou o atual cenário da equipe comandada por Carlo Ancelotti. Ao comentar a estreia brasileira contra o Marrocos, o ex-jogador criticou a postura da equipe em campo: “Estava fácil marcar o Brasil. Eu acho que está faltando um pouco de diálogo ali e um pouco de iniciativa dos próprios jogadores dentro do campo”.

Receba no seu email as notícias da coluna Fábia Oliveira
Frequência de envio: Diário
Ver todas















