Zeca Camargo sobre demissão da Band: “Não entendi”
O veterano comandava o Melhor da Noite, programa que dividia com Glenda Kozlowski na emissora; ele foi dispensado em junho do ano passado
atualizado
Compartilhar notícia
Após sete meses de deixar a Band, Zeca Camargo abriu o coração e falou que a demissão da emissora o pegou de surpresa. Ele comandava o Melhor da Noite, programa que dividia com Glenda Kozlowski. “Não entendi”, disse.
“Saí da Band em junho, não houve renovação do contrato. O programa diminuiu, foi para outro horário. Não sei exatamente o que aconteceu, até hoje não entendi minha saída de lá”, comentou com o colunista Valmir Moratelli.
Agora, aos 61 anos, Zeca Camargo está prestes a estrear um novo projeto na Times Brasil, canal recém-lançado, licenciado pela CNBC. Nele, vai apresentar o programa Passaporte, exclusivo sobre viagens: “Um dos planos para 2025 é me organizar para fazer três viagens por ano.”
Sobre a atração, Zeca comemora: “O Passaporte me dá uma mobilidade absurda. Por enquanto, é gravado, pois, nesse momento, o foco da Times Brasil é a notícia, o hard news. Esse é um programa de grade. Estamos usando o material da CNBC de fora, tenho sido apresentador, para que em meados de 2025 a gente possa começar a produzir conteúdo exclusivo. E assim possa viajar pelo Brasil e mundo”, contou.
Demissão da Band
O anúncio foi feito pelo próprio apresentador, que estava na Band há quatro anos, nas redes sociais. Ele gravou um vídeo, logo depois de saber que não seguiria mais na emissora e agradeceu. Zeca Camargo ainda contou que já tem outros projetos vindo por aí.
“Acabo de saber que eu não vou seguir no programa. Queria agradecer toda essa equipe incrível do Melhor da Noite, à generosidade da Bandeirantes, à Glenda e a vocês, sobretudo, que me acompanharam esse tempo todo, sempre com alegria, inspiração e renovação”, disse ele.
Novos projetos
“Agora, vamos para outros rumos, em frente, sempre inventando, sempre tendo outras ideias e sempre acreditando que a criatividade está acima de tudo, e a nossa vontade de fazer diferença na vida dos outros também. Muito obrigado, Band. Muito obrigado, Melhor da Noite. Muito obrigado, Glendinha. A gente se vê em uma outra empreitada! Já estou tendo uma ideia aqui, e eu conto pra vocês antes de tudo”, finalizou Zeca Camargo sobre o desligamento da Band e o futuro na TV.
Band se pronuncia
Na ocasião, a Band enviou uma nota oficial confirmando o desligamento do veterando, que tem quase 35 anos de carreira. “O Grupo Bandeirantes agradece a Zeca Camargo pelos quatro anos de uma frutífera parceria que resultou em excelentes trabalhos na TV aberta [Melhor da Noite, 1001 Perguntas, Band Folia, Zeca Pelo Brasil, Band Verão e Música na Band], na TV por assinatura [Papo com Sabor], no rádio [Replay, da Play FM] e nos bastidores, como diretor-executivo de produção”, dizia um trecho do comunicado.