
Fábia OliveiraColunas

Yudi Tamashiro reflete sobre anonimato no Japão: “Sem aplausos”
O apresentador se mudou para o país em janeiro deste ano junto com a esposa, Mila Braga, e o filho, Davi
atualizado
Compartilhar notícia

Yudi Tamashiro usou as redes sociais para fazer uma reflexão sobre sua mudança para o Japão. O apresentador falou de seu anonimato na Terra do Sol Nascente, para onde se mudou com a esposa, Mila Braga, e o filho, Davi, em janeiro deste ano.
“Aqui, ninguém me conhece. Estou longe de casa e isso virou meu maior teste. Lá no Brasil tinha até o Yudi do PlayStation e aqui, eu sou só mais um japonês. No Japão, disciplina não é discurso, é prática. Sem aplausos, sem conforto, só evolução diária”, escreveu.
Yudi relacionou a mudança aos novos treinos de boxe. “No boxe, meu corpo pede para parar, mas é aí que a mente responde: ainda não acabou. E eu continuo. Treinar com gente mais nova me lembra: limite não é idade, é acomodação”, disse.
E seguiu: “Sair de onde todos sabem sua história é descobrir se você ainda consegue se construir do zero. Aqui, força se prova e não se fala. E eu estou provando. Se me ver em algum campeonato de boxe japonês, não se assuste. É só alguém tentando ser mais forte do que ontem”, concluiu Yudi Tamashiro.









