metropoles.com

Vídeo: Patrícia Poeta faz desabafo sobre fake news

A apresentadora do Encontro, da TV Globo, abriu o coração sobre as mentiras que estão circulando com o seu nome

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/TV Globo
Patrícia Poeta
1 de 1 Patrícia Poeta - Foto: Reprodução/TV Globo

Nesta quarta-feira (30/8), Patrícia Poeta usou as reses sociais para desabafar sobre as fakes news que vêm sendo criadas com seu nome. A apresentadora do Encontro, da TV Globo, afirmou que já está acostumada com esse tipo de situação, embora ache uma “palhaçada” mentirem a seu respeito. “São inventadas [situações] para ganhar clique, audiência”, ressaltou.

“Falaram que eu cheguei atrasada, que estava no trânsito. Isso não é verdade! Sou uma das primeiras pessoas a chegar no estúdio. Tanto que até gravo chamadas antes de entrar no programa. Quer dizer, é uma fake news. Eu acho uma falta de respeito com quem trabalha, com quem acorda cedo e com quem faz o seu trabalho”, explicou a jornalista, abrindo o coração.

Nessa terça-feira (29/8), o programa matinal começou com alguns problemas técnicos, sem a presença da apresentadora, que foi substituída às pressas por Thelma Assis. “Patrícia Poeta já tá vindo, olha só que responsabilidade, tô aqui trocando uma ideia com vocês enquanto nossa apresentadora maravilhosa não chega”, explicou a ex-BBB. Por conta disso, o episódio repercutiu, não passando batido pelos telespectadores e internautas.

“Mas enfim, só pra esclarecer, porque acho justo com vocês. Ontem a gente ia começar o programa do lado de fora, pra falar do tempo, dessa mudança climática. Assim como comecei na semana passada, por causa do calorão. O fato é que ontem tivemos um problema no áudio, bem na hora de eu entrar. Deu problema técnico e o diretor voltou a câmera pro estúdio e pediu a Thelminha [Assis] para chamar o comercial, para que desse tempo de eu voltar, entrar no estúdio. Não deixei de trabalhar, eu estava lá”, esclareceu Poeta.

A comunicadora aproveitou para alertar que os colegas precisam se unir e não propagar inverdades: “Acho que a gente [jornalistas] tem uma responsabilidade, não sair por aí contando, estimulando as fake news. Não é legal com você, com os outros. É uma falta de respeito com qualquer ser humano e eu não acho isso legal”.

0

Patrícia Poeta finalizou afirmando que esse tipo de invençao precisa ter fim. “Então, só queria esclarecer pra que a gente corte essas fakes news, pra ir eliminando as fakes news. Isso faz mal pra todo mundo. Menos pra essas pessoas que inventam isso para ganhar clique e audiência. Chega uma hora que não dá mais, depois de um ano sendo vítima de fake news, não dá mais!”, concluiu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?