Fábia Oliveira

Vídeo: atriz detona elogios a Neymar por “fazer o mínimo” como pai

Carolinie Figueiredo rasgou o verbo contra internautas que aplaudem o jogador de futebol por ter uma postura normal na paternidade

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/redes sociais
Carolinie Figueiredo e Neymar – ABRE
1 de 1 Carolinie Figueiredo e Neymar – ABRE - Foto: Reprodução/redes sociais

Carolinie Figueiredo usou as redes sociais, nesta sexta-feira (20), para criticar a forma como Neymar vem sendo exaltado pelos fãs a respeito da paternidade. A atriz gravou um vídeo onde mostrou um comentário de uma mulher elogiando o craque por “fazer o mínimo” enquanto pai.

Ao mencionar sobre o fato de Neymar de pego um avião para acompanhar o nascimento da filha Mavie, fruto de sua relação com Bruna Biancardi, Carolinie disparou: “Enquanto a mulher é cobrada e culpada por tanta responsabilidade em cima da gestação e da criação desse bebê, ao pai é cobrado o mínimo e, quando ele faz o mínimo e o óbvio, ainda ganha aplausos e medalhas”.

A atriz ainda comentou o fato de, assim como Neymar, ter sido mãe cedo e, mesmo assim, não fugiu da pressão das pessoas.

Vídeo: atriz detona elogios a Neymar por “fazer o mínimo” como pai - destaque galeria
6 imagens
Neymar, Mavie e Bruna Biancardi
Mavie é filha de Bruna e Neymar
Davi Lucca com a irmã Mavie
Mavie é a cara do pai, afirmam internautas
Bruna Biancardi, Neymar e Davi Lucca
Bruna Biancardi faz um relato do parto e justifica ausência de Neymar
1 de 6

Bruna Biancardi faz um relato do parto e justifica ausência de Neymar

Instagram/Reprodução
Neymar, Mavie e Bruna Biancardi
2 de 6

Neymar, Mavie e Bruna Biancardi

Instagram/Reprodução
Mavie é filha de Bruna e Neymar
3 de 6

Mavie é filha de Bruna e Neymar

Instagram/Reprodução
Davi Lucca com a irmã Mavie
4 de 6

Davi Lucca com a irmã Mavie

Reprodução/Instagram
Mavie é a cara do pai, afirmam internautas
5 de 6

Mavie é a cara do pai, afirmam internautas

Instagram/Reprodução
Bruna Biancardi, Neymar e Davi Lucca
6 de 6

Bruna Biancardi, Neymar e Davi Lucca

Instagram/Reprodução

“Eu também fui mãe desde cedo e, já aos 21 anos, recebi essa carga de culpabilização e de julgamento por não ser uma mãe perfeita -seja lá quem inventou o que é perfeição e essa idealização de todas essas tarefas exaustivas que exigem da gente”, relatou.

Carolinie Figueiredo também recordou falas que escutou ao longo de sua vida, como “pelo menos ele troca a fralda” ou “ele até bota para arrotar, eu nunca vi isso”. A atriz também fez questão de lembrar as polêmicas de traição envolvendo Neymar durante toda a gestação de Biancardi.

“Como podemos considerar um homem um paizão, mesmo por fazer o óbvio, se ele causou algum tipo de constrangimento, traição ou violência à mãe dessa criança?”, questionou.

E completou: “Precisamos entender que quando reproduzimos: ‘Ele não é um bom marido, foi um péssimo companheiro, mas é um bom pai’, não existe essa separação e é sempre importante lembrar: pai não ajuda, pai cria junto. Parece uma diferença sutil, mas não é. Esse conceito de ‘vamos ajudar a mãe’ é mais um desses machismos velados, que a gente não enxerga”, disse Carolinie Figueiredo.

Assista o vídeo completo aqui.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?