metropoles.com

Vídeo: ainda internado após cirurgia, Datena lamenta perda de familiar

O apresentador gravou stories para agradecer o carinho dos fãs, contou que saiu da UTI, mas relatou o falecimento da irmã de sua mãe

atualizado

Compartilhar notícia

Instagram/Reprodução
Datena posa de boina e com a mão no queixo- Metrópoles
1 de 1 Datena posa de boina e com a mão no queixo- Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

Se recuperando de duas cirurgias delicadas, José Luiz Datena usou as redes sociais, nesta sexta-feira (06/10), para atualizar seu estado de saúde. Nos stories do Instagram, o jornalista agradeceu as orações dos fãs e ainda lamentou a perda de uma familiar.

“Eu continuo aqui na Unidade de Terapia Semi-intensiva do Sírio. Saí da UTI ontem [quinta-feira, 05/10]. Agradeço a todos pelas orações. Eu fiz duas cirurgias relativamente grandes, mas com dois médicos de muita qualidade […]”, afirmou.

Em seguida, Datena falou sobre o falecimento de uma tia: “Então, graças a Deus, diferente da maioria do povo brasileiro, eu fui bem servido na medicina. Hoje eu estou passando por aqui, além de agradecer a vocês, para comunicar também o falecimento da minha tia, que foi uma pessoa muito importante na minha infância e juventude, irmã da minha mãe querida, que há muito tempo eu perdi”, lamentou.

E finalizou: “Gostaria que vocês estendessem as orações para que ela seja muito bem recebida lá no céu, porque é lá que ela está e lá que ela merece estar. Eu estou vivendo um dia muito triste hoje, de verdade. Vou ficar por aqui mais um tempo e, talvez, em uma ou duas semanas eu esteja de volta. Muito obrigada, tenham um bom dia. Saúde, acima de tudo e muita fé”.

A cirurgia

José Luiz Datena, que informou seu afastamento do Brasil Urgente, no último dia 30, para cuidar da saúde, passou por duas cirurgias cardíacas na última quinta-feira (5/10), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A coluna conversou com exclusividade com o filho do apresentador, Joel Datena, que está substituindo o pai no telejornal da Band.

“Correu tudo bem, graças a Deus. Uma cirurgia tranquila, dentro do normal. Já está em plena recuperação. Deve ser uma recuperação rápida, com toda certeza, porque ele é forte. Fora que correu tudo muito bem, [cirurgia] feita por grandes profissionais. Agora é só esperar [a recuperação]”, disse.

0

Joel ainda ressaltou que em breve Datena retorna às telinhas: “Talvez na no final da semana que vem, no mais tardar na outra [semana], ele já esteja de volta, tá? Está tudo legal graças a Deus!”.

Na época do anúncio do procedimento, Datena reforçou sua fé no sagrado e nos médicos. “Eu tenho a impressão de que Deus vai me ajudar muito. Mas, mesmo com bons médicos, mesmo com um excelente hospital. Eu gostaria que vocês orassem por mim e rezassem por mim, porque eu confio muito nos médicos, mas eu confio que Deus ilumina os médicos”.
E explicou sobre o problema e o motivo de passar pelo hospital: “São duas cirurgias meio que complexas, porque eu já tenho seis stents no coração. Espero que vocês orem por mim e que, em uns cinco, seis dias, eu possa voltar a estar com vocês“.

Recentemente, José Luiz Datena pediu demissão da Rádio Bandeirantes para se dedicar exclusivamente ao Brasil Urgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?

Notificações