Fábia Oliveira

Veja o momento em que Oruam deixa presídio em Bangu

Rapper foi solto após passar pouco mais de dois meses preso no Rio

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/Internet.
veja-o-momento-que-oruam-deixa-presidio-no-rio (3)
1 de 1 veja-o-momento-que-oruam-deixa-presidio-no-rio (3) - Foto: Reprodução/Internet.

O cantor Oruam deixou na tarde dessa segunda-feira (29/9), a Penitenciária Serrano Neves, localizada em em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ), após estar preso desde o dia 22 de julho, acusado de seis crimes.

Vídeos que circulam nas redes sociais registram o momento exato em que Oruam deixa a unidade prisional e caminha até a porta, sendo recebido de forma em polvorosa pelos fãs.

As imagens mostram o rapper sendo carregado por seguranças, o abraço entre ele e MC Poze do Rodo e também o encontro com a noiva, Fernanda, que o cumprimenta com um beijo. MC Cabelinho também estava no local.

Veja os vídeos

Veja o momento em que Oruam deixa presídio em Bangu - destaque galeria
5 imagens
"Orgulho de onde vim", diz Oruam ao comentar sucesso de novo álbum
O rapper Oruam
Com macaco-prego nos ombros, Oruam chamou atenção dos seguidores ao vestir animal com marca de luxo
Oruam
Oruam foi preso após a operação que mirou "Menor Piu"
1 de 5

Oruam foi preso após a operação que mirou "Menor Piu"

Reprodução/Internet.
"Orgulho de onde vim", diz Oruam ao comentar sucesso de novo álbum
2 de 5

"Orgulho de onde vim", diz Oruam ao comentar sucesso de novo álbum

Instagram/Reprodução
O rapper Oruam
3 de 5

O rapper Oruam

Reprodução/Redes Sociais
Com macaco-prego nos ombros, Oruam chamou atenção dos seguidores ao vestir animal com marca de luxo
4 de 5

Com macaco-prego nos ombros, Oruam chamou atenção dos seguidores ao vestir animal com marca de luxo

Reprodução/Redes Sociais
Oruam
5 de 5

Oruam

Instagram/Reprodução

Relembre

O rapper estava detido desde 22 de julho, quando foi preso acusado de tentar impedir uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro em sua residência.

Na ocasião, agentes cumpriam um mandado de busca e apreensão contra um adolescente identificado como “Menor Piu”, acusado de integrar o grupo de seguranças de Edgar Alves de Andrade, o Doca, além de apontado pelas autoridades como um dos principais ladrões de carros da capital fluminense.

Entenda a decisão

A soltura foi autorizada pelo ministro Joel Ilan Paciornik, que acolheu o pedido da defesa do cantor na última sexta-feira (26/9). O magistrado considerou que a decisão judicial que havia decretado a prisão preventiva utilizava argumentos genéricos ao justificar risco de fuga ou possibilidade de novos crimes.

O ministro também destacou que Oruam é réu primário e que, segundo os autos, se apresentou voluntariamente para responder ao mandado de prisão. Esses pontos pesaram para a substituição da prisão preventiva por medidas cautelares, que deverão ser cumpridas enquanto o recurso apresentado pela defesa não tiver um desfecho definitivo.

Ao fundamentar sua decisão, Paciornik reforçou que a manutenção da prisão não tinha “fundamentos sólidos” para sustentar a medida mais rígida.


Mesmo após a liberação, Oruam precisará cumprir uma série de medidas cautelares:

  • Comparecimento mensal ao juízo e manutenção de residência fixa com endereço e telefone atualizados.
  • Proibição de acesso ao Complexo do Alemão e outras áreas de risco.
  • Distância mínima de 500 metros de “Menor Piu” e demais acusados do processo.
  • Limite de saída da comarca a no máximo sete dias sem autorização judicial.
  • Recolhimento domiciliar noturno, das 20h às 6h.
  • Uso de tornozeleira eletrônica monitorada pela Seap.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?