Fábia Oliveira

Thomás Aquino celebra novo personagem e rebate rumores sobre Vale Tudo. Veja vídeo

O ator, que interpretará Ronei Soares em Coração Acelerado, novela das 19h da Globo, bateu um papo com a coluna sobre o novo trabalho

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Thomás Aquino conversou com a coluna Fábia Oliveira durante a festa de lançamento de Coração Acelerado, nova novela das 19h da TV Globo. Na trama, ele interpreta Ronei Soares, um empresário respeitado do meio musical e responsável pela carreira do astro João Raul, vivido por Filipe Bragança.

Ao falar sobre o novo trabalho, Thomás destacou as diferenças entre Ronei e o personagem que viveu em Vale Tudo, além dos desafios que essa nova fase representa em sua carreira.

“Estou muito feliz de fazer mais uma novela, é sinal de que meu trabalho está sendo visto e que as pessoas querem trabalhar comigo. Me sinto lisonjeado. Vale Tudo foi minha primeira novela de TV aberta. Antes, eu tinha feito Guerreiros do Sol, que era TV fechada e funcionava mais como uma série, com o roteiro inteiro. Na novela, a gente recebe o texto semanalmente, e isso é um desafio”, explicou.

Thomás Aquino celebra novo personagem e rebate rumores sobre Vale Tudo - destaque galeria
6 imagens
Thomás Aquino
Thomás Aquino
Thomás Aquino
Thomás Aquino
Thomás Aquino
Thomás Aquino
1 de 6

Thomás Aquino

Reprodução/Instagram @thomasaquinooficial_
Thomás Aquino
2 de 6

Thomás Aquino

Reprodução/Instagram @thomasaquinooficial_
Thomás Aquino
3 de 6

Thomás Aquino

Reprodução/Instagram @thomasaquinooficial_
Thomás Aquino
4 de 6

Thomás Aquino

Reprodução/Instagram @thomasaquinooficial_
Thomás Aquino
5 de 6

Thomás Aquino

Reprodução/Instagram @thomasaquinooficial_
Thomás Aquino
6 de 6

Thomás Aquino

Reprodução/Instagram @thomasaquinooficial_

Segundo o ator, outro ponto que diferencia as duas produções é o tom da dramaturgia. “Vale Tudo era uma novela das nove, com uma linguagem mais séria, quase cinematográfica. Já Coração Acelerado, por ser das sete, me desafia a explorar mais a comédia e o humor, algo que eu nunca tinha feito na TV, só no teatro. É um personagem que tem momentos sérios, mas também leves. Estou muito feliz com esse desafio”, disse.

A novela mergulha no universo do sertanejo e do feminejo, algo novo para Thomás Aquino. Ele contou que o contato com esse cenário tem sido uma descoberta pessoal.

“Confesso que foi meu primeiro contato. Sempre ouvi muito Chico, Caetano, clássicos da MPB. Agora, conhecendo o sertanejo, as músicas, as letras, percebo um outro tipo de poesia. Tem a sofrência, a felicidade… é um universo que estou gostando de conhecer e que tem me emocionado”, afirmou.

Rumores sobre Vale Tudo

Durante a conversa, o ator também comentou os rumores que circularam durante Vale Tudo, de que ele estaria insatisfeito com o tamanho de seu personagem.

“Jamais. Interpretar o Mário Sérgio foi um presente. Às vezes surgem comentários que parecem mais querer derrubar do que levantar. Mas eu nunca fiquei infeliz em momento algum. Sempre amei a oportunidade de aprender como é fazer novela. É uma escola”, afirmou.

Thomás Aquino ainda fez questão de elogiar a autora Manuela Dias, responsável por uma releitura do personagem originalmente vivido por Marcos Palmeira em 1988. “Foi um presente que a Manuela me deu. Ela mudou a dramaturgia, o que foi ótimo pra mim, porque pude trazer um novo olhar para o personagem. Esse trabalho acabou me levando agora para outra novela, com um papel completamente diferente”, disse ele.

E deixou claro que a parceria pode se repetir no futuro: “Se a Manuela chamar, eu aceito na hora. Manuela, me convide! Com certeza, eu vou”, falou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?